quarta-feira, 23 de abril de 2014

Hospital Regional do Sertão Central entra em fase de acabamento e primeira etapa deve ser concluída em agosto

O Hospital e Maternidade Regional do Sertão Central, que está sendo construído desde maio de 2012, em Quixeramobim, já entrou na fase de acabamento. A celeridade no ritmo das obras é perceptível para quem passa próximo ao empreendimento.

Em visita realizada no início de fevereiro ao canteiro de obras do hospital, o secretário da saúde do Estado, Ciro Gomes, ao lado do superintendente do Departamento de Arquitetura e Engenharia – DAE, Quintino Vieira, anunciou que em agosto começa a primeira etapa de atendimento. O funcionamento, como em todos os hospitais regionais, pela diversidade e alta complexidade dos serviços, seguirá o cronograma. A primeira etapa a funcionar em Quixeramobim será o ambulatório.

De acordo com a assessoria de comunicação do Governo, somente na construção do Hospital e Maternidade do Sertão Central, o Estado, com recursos próprios, está investindo R$67.659.929,77. Na aquisição de equipamentos, são mais R$51.274.000,00, de financiamento com o Banco Nacional do Desenvolvimento (BNDES) e de parceria com o Ministério da Saúde.

É o terceiro hospital regional construído pelo governo. O primeiro a ser entregue foi o Hospital Regional do Cariri, em Juazeiro do Norte, que assiste desde abril de 2011, a população de 1,4 milhão de habitantes dos 45 municípios da macrorregião. Depois foi o Hospital Regional Norte, em Sobral, atendendo a população de 1,5 milhão dos 55 municípios da macrorregião. O Hospital e Maternidade do Sertão Central atenderá, além de Quixeramobim, a população de 612 mil habitantes dos municípios de Boa Viagem, Canindé, Caridade, Itatira, Madalena, Paramoti, Banabuiú, Choró, Ibaretama, Ibicuitinga, Milhã, Pedra Branca, Quixadá, Senador Pompeu, Solonópole, Aiuaba, Arneiroz, Parambu e Tauá.

(Sistema Maior de Comunicação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário