sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Secretário da Segurança do Ceará afirma que prioridade é reduzir os homicídios e os crimes patrimoniais

Tomou posse nesta quinta-feira (12) o titular da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS), que substitui o coronel Francisco Bezerra, à frente da pasta deste o janeiro de 2012. O advogado Servilho Paiva deve permanecer no cargo por 16 meses, até o fim da gestão do Governador Cid Gomes, em dezembro de 2014.

Durante o discurso de posse, Servilho Paiva disse que pretende elaborar um plano estadual de segurança pública estabelecendo metas e prioridades. "O foco é reduzir os homicídios e os crimes patrimoniais que é o que mais traz sensação de insegurança [para a população].  Vamos montar uma equipe, reorganizar, dirigir foco. Enfim, definir metas. Esse é o momento para fazer esse diagnóstico e ir para frente, porque a sociedade já está gritando", reconhece.

Um comentário:

  1. Acredito que só com a valorização dos profissionais de segurança , convocando um número de efetivos para suprir a carência de pessoal nos destacamentos e revisão das leis que auxiliam atualmente só a marginalidade, pode-se reduzir a insegurança de todo o país, principalmente do nosso estado.

    ResponderExcluir