quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Programa Água Doce: Equipe ténica realizará levantamento em 21 localidades de Madalena

Já está no município de Madalena uma equipe composta por três técnicos designados pela secretaria dos Recursos Hídricos do Estado do Ceará, para realização de levantamento técnico visando a viabilidade de implantação de dessalinizadores em 21 comunidades do município através do Programa Água Doce - PAD. A equipe iniciará os trabalhos nesta quinta-feira e será acompanhada por um técnico da secretaria municipal da Agricultura, Recursos Hídricos e Meio Ambiente.

A ação é decorrente de reunião realizada no município de Madalena no último dia 29 de agosto, que contou com a presença de engenheiros da SRH e de lideranças municipais, onde naquela oportunidade foi implantada oficialmente as ações do PAD e homologada as demandas.

Dos objetivos do programa
O Programa Água Doce (PAD) é uma ação do Governo Federal coordenada pelo Ministério do Meio Ambiente, por meio da Secretaria de Recursos Hídricos e Ambiente Urbano, em parceria com instituições federais, estaduais, municipais e sociedade civil. Visa o estabelecimento de uma política pública permanente de acesso à água de boa qualidade para o consumo humano, promovendo e disciplinando a implantação, a recuperação e a gestão de sistemas de dessalinização ambiental e socialmente sustentáveis para atender, prioritariamente, as populações de baixa renda em comunidades difusas do semiárido.

O núcleo do PAD no Ceará está sob a coordenação da secretaria estadual dos Recursos Hídricos.

A participação das prefeituras é considerada fundamental, principalmente na identificação das comunidades a serem beneficiadas pelo PAD. A iniciativa também trabalha em conjunto com outras ações do governo federal, como o Programa Água para Todos do Ministério da Integração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário