terça-feira, 4 de junho de 2013

Semana do Meio Ambiente: Secretaria promove ciclo de palestras em Madalena

Como parte da programação alusiva a semana do Meio Ambiente, a secretaria da Agricultura, Recursos Hídricos e Meio Ambiente do município de Madalena, estará promovendo ciclo de palestras sobre Meio Ambiente nas duas principais escolas públicas da sede do município.

Na quinta-feira 6, a palestra acontece no colégio municipal Álvaro Carneiro, turno da manhã de 10 às 11:00h e a tarde de 16 às 17:00h, na sexta-feira 7, no auditório Henrique Chaves, a palestra será ministrada para alunos do colégio estadual Alfredo Machado, das 10:00 às 11:00h.


O palestrante será o engenheiro agrônomo e diretor do departamento de Meio Ambiente da secretaria municipal da Agricultura, Recursos Hídricos e Meio Ambiente, Carlos Flaubert Patrício de Almeida.


A iniciativa conta com o apoio do núcleo gestor dos colégios Álvaro Carneiro e Alfredo Machado, através dos diretores, Erasmo Sousa e Vitor Lemos.

De acordo com o secretário Francisco Almir Frutuoso Severo, a iniciativa visa chamar a atenção principalmente da juventude para as questões ligadas a preservação do Meio Ambiente, tendo em vista que grande parte dos problemas encontrados no
Meio Ambiente não estão apenas relacionados a falta de políticas ambientais, mas principalmente em decorrência da falta de informação e conscientização de cada cidadão. Pessoas informadas e conscientes são capazes de contribuir para uma mudança no cenário do planeta, permitindo reduzir o impacto causado pelo homem no meio ambiente.

(Almir Jr.)

Um comentário:

  1. Os problemas ambientais por causa da desinformação não chegam nem "aos pés" dos impactos causados ao meio ambiente por conta de grandes projetos capitais, encabeçados pelo governo. Duvido que, nestas palestras sobre o meio ambiente, algum palestrante tenha a coragem de discutir sobre a mineração de urânio e fosfato em Itataia, que causará estragos ambientais e pra saúde humana sem precedentes.Thiago Valentim!

    ResponderExcluir