quinta-feira, 6 de junho de 2013

Audiência pública discutirá implantação de cursos superiores no Sertão Central

Com a construção do Hospital Regional do Sertão Central (HRSC), em Quixeramobim, a população agora sonha com a ampliação da oferta de cursos superiores no município
 
A região concentra um dos maiores pólos estudantis do interior do Estado, que fica situado no município de Quixadá. Entretanto, a oferta de cursos gratuitos tem feito de Quixeramobim um dos locais mais procurados por estudantes de municípios vizinhos. Atualmente, o Pólo da Universidade Aberta do Brasil (UAB), têm 1.737 alunos, matriculados em cursos técnicos, tecnológicos, licenciatura e pós graduação, tendo a UAB, desde sua fundação em 2007, entregue ao mercado de trabalho 294 formandos. Este ano há expectativa da abertura de mais 600 vagas. Outras instituições, como a Faculdade Tecnológica do Sertão Central (FATEC), além de instituições privadas também desempenham um papel importante na formação da população.

Apesar da oferta de cursos, estudantes têm cobrado cada vez mais das autoridades uma articulação para implantação de novos cursos, como o de medicina, tendo em vista a importância da implantação do Hospital Regional no município e a Câmara Municipal de Quixeramobim, atendendo o requerimento do vereador Paulo Ferreira (PT), deve realizar às 14 horas desta sexta-feira, 07, no auditório da 
Escola Estadual de Ensino Profissionalizante Dr. José Alves da Silveira, uma audiência pública que tratará da ampliação da oferta de cursos de nível superior em Quixeramobim. 

Segundo informou a assessoria da Câmara Municipal, já confirmaram presença no evento os deputados federais: Mauro Benevides (PMDB), Genecias Noronha (PMDB) e José Guimarães (PT).

O deputado federal Mauro Benevides fez pronunciamento sobre o assunto na Câmara Federal, manifestando total apoio à mobilização da Câmara de Quixeramobim.

(Com informações do Blog Quixeramobim Agora)

Nenhum comentário:

Postar um comentário