segunda-feira, 10 de junho de 2013

Perfís do Facebook estão sendo invadidos por hackers

Começa a surgir reclamações de invasão dos perfis do Facebook no Interior do Ceará. Alguns internautas estão procurando as delegacias de Polícia de Quixadá e Quixeramobim para denunciarem as invasões de privacidade. O mais grave, conforme confissões de quem teve a sua conta hackeada na maior rede social virtual da atualidade, os bate-papos, íntimos, estão sendo postados na rede mundial de computadores, a web. Para agravar ainda mais a situação, na própria internet existem dezenas de páginas eletrônicas, sites e vídeos, no youtube, orientando como hackear o Facebook.

Segundo especialistas em segurança virtual, um dos meios mais seguros de impedir que uma conta na internet seja roubada é atribuir uma senha temporária. A chave de segurança não fica gravada na memória do computador e só é requisitada quando você acessa a sua conta.

Portanto, se você deixou a sua senha salva no seu PC é melhor mudar imediatamente e não deixar mais salva. Faça o mesmo em qualquer computador, principalmente quando estiver numa lanhouse.

(Alex Pimentel/Jornal Diário do Nordeste)

Nenhum comentário:

Postar um comentário