segunda-feira, 22 de abril de 2013

Superintendente do DAE promete celeridade na obra do Hospital Regional do Sertão Central

O superintendente do Departamento de Arquitetura e Engenharia (DAE), Quintino Vieira, falou das obras do Hospital e Maternidade Regional do Sertão Central que deve tomar um novo ritmo nos próximos dias. O engenheiro participou na tarde desta segunda-feira, 22, do Programa Repórter Ceará, da Rádio Campo Maior AM 840.

De acordo com Qu
intino houve um desaceleração nos últimos meses decorrente de problemas com a empresa contratada, entretanto o DAE voltou a cobrar celeridade nas obras: “Nos fizemos uma reunião e montamos um novo cronograma e a empresa ou entra com a velocidade que nós queremos ou colocaremos o segundo lugar para terminar essa obra, mas creio que não será preciso isso, mesmo porque ela (a empresa) tem nos dado nos últimos 60 dias uma resposta muito maior”, disse afirmando que o a previsão de entrega da unidade fica para o final deste ano.

Considerada a maior obra da região, HRSC, em Quixeramobim irá beneficiar também a população de mais 19 municípios (Boa Viagem, Canindé, Caridade, Itatira, Madalena, Paramoti, Banabuiú, Choró, Ibaretama, Ibicuitinga, Milhã, Pedra Branca, Quixadá, Senador Pompeu, Solonópole, Aiuaba, Arneiroz, Parambu e Tauá). De acordo com a assessoria do DAE, a unidade contará com 252 leitos. 15 leitos serão destinados para a emergência infantil, 30 leitos para a emergência adulto, 20 leitos de UTI, 16 leitos de terapia semi-intensiva, 12 leitos de cirurgia, oito no setor de neonatologia, 11 leitos neonatais e 140 leitos na enfermaria. Além de contar com 11 salas de cirurgia, 15 consultórios e oito salas de exames e tratamentos. Estão sendo investidos R$ 67.659.929,77 no equipamento de saúde que terá 19.505 metros quadrados de área construída.

(Sérgio Machado
/Sistema Maior de Comunicação)
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário