sábado, 27 de abril de 2013

Dominguinhos sai do CTI e fica em pé

Segundo a mulher do sanfoneiro, Guadalupe Mendonça, Dominguinhos já consegue ficar de pé com a ajuda de um aparelho e também produzir alguns sons durante o tratamento com a fonoaudiólga.

O músico já saiu do CTI (Centro de Tratamento Intensivo) e está em um quarto do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Guadalupe, que cuida do trabalho diário junto da filha do casal para recuperação do artista, Liv Moraes, diz que a ‘luta’ é necessária, mas cansativa.


“Ele já está há quatro meses nesta situação e o tempo total do tratamento deve levar sete anos. É tudo muito cansativo, exautivo, não é fácil estar no nosso lugar. A sobrecarga para mim é muito grande, estou exaurida, não tenho mais idade para ter energia focada em outras coisas, é tudo pra ele”, declarou.


Confiante e otimista na recuperação do marido, Guadalupe revela que está se preparando para fazer a adaptação de um quarto no apartamento do casal, em São Paulo, para receber Dominguinhos, assim que sair de alta. Ela também informa que muitas pessoas que se diziam amigas do cantor sumiram após as complicações de saúde do músico.


A festa de São João se aproxima e Dominguinhos não poderá se apresentar. “Ele trabalhava muito, ainda mais com o centenário de Luiz Gonzaga – de quem Dominguinhos é considerado sucessor -, ele tocaria bastante por todo o Brasil. É uma pena”, lamenta Guadalupe.

Segundo o site UOL, Dominguinhos, que está com 72 anos, deu entrada no Hospital Sírio-Libanês após sofrer complicações decorrentes de um câncer de pulmão em dezembro de 2012, na cidade de Recife, Pernambuco.


O compositor sofreu várias paradas cardíacas e foi hospitalizado com o quadro de arritmia cardíaca e infecção respiratória, entrando em coma em seguida.

(O Povo)

Vamos Nós - Dominguinhos, assim como Luiz Gonzaga (in-memorian), são gênios da arte e homens de bem, fazem parte de um seleto grupo de nordestinos que enchem de orgulho a região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário