A ação é decorrente de reunião realizada no município de Madalena no último dia 29 de agosto, que contou com a presença de engenheiros da SRH e de lideranças municipais, onde naquela oportunidade foi implantada oficialmente as ações do PAD e homologada as demandas.
Dos objetivos do programa
O Programa Água Doce (PAD) é uma ação do Governo Federal coordenada pelo Ministério do Meio Ambiente, por meio da Secretaria de Recursos Hídricos e Ambiente Urbano, em parceria com instituições federais, estaduais, municipais e sociedade civil. Visa o estabelecimento de uma política pública permanente de acesso à água de boa qualidade para o consumo humano, promovendo e disciplinando a implantação, a recuperação e a gestão de sistemas de dessalinização ambiental e socialmente sustentáveis para atender, prioritariamente, as populações de baixa renda em comunidades difusas do semiárido.
O núcleo do PAD no Ceará está sob a coordenação da secretaria estadual dos Recursos Hídricos.
A participação das prefeituras é considerada fundamental, principalmente na identificação das comunidades a serem beneficiadas pelo PAD. A iniciativa também trabalha em conjunto com outras ações do governo federal, como o Programa Água para Todos do Ministério da Integração.
Nenhum comentário:
Postar um comentário