Pesquisa Ibope encomendada pelo Estado e
divulgada nesta quinta-feira, 26, mostra uma recuperação da presidente Dilma
Rousseff na corrida para a reeleição no processo eleitoral de 2014.
De acordo com os novos números, a presidente subiu oito pontos em relação à última pesquisa de julho e aparece com 38% das intenções de voto. Sua possível adversária, Marina Silva, que tinha 22% na última pesquisa, perdeu 6 pontos e agora aparece com 16%.
Aécio Neves, pré-candidato do PSDB, oscilou negativamente de 13% para 11% e Eduardo Campos oscilou de 5% para 4%. Porém a pesquisa mostra que 31% dos eleitores ainda não sabem em quem votar.
A presidente melhorou o índice também na simulação de segundo turno. Contra Marina, pré-candidata ainda sem partido, a petista venceria por 43% a 26%. Em julho, as ex-colegas de partido estavam tecnicamente empatadas com 35% e 34% das intenções de voto, pequena vantagem para a presidente.
No segundo cenário estimulado, com disputa entre Dilma e Aécio ou Serra, a vantagem seria ainda maior, 45% a 21%. Já contra o presidente nacional do PSB, Eduardo Campos, a presidente vence por 46% a 14%.
A pesquisa ouviu 2.002 eleitores entre os dias 12 e 16 de setembro. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. A confiança da pesquisa é de 95%.
Nenhum comentário:
Postar um comentário