Após assumir a SSPDS, Servilho Paiva efetiva mudanças de gestores
O delegado Raimundo Andrade Júnior e o coronel Lauro Carlos de Araújo Prado foram escolhidos pelo novo secretário da segurança Pública e Defesa Social, Servilho Silva Paiva, para comandar as polícias Civil e Militar, respectivamente.
O anúncio da troca de gestores nas duas vinculadas da SSPDS foi feito ontem através do site da SSPDS. Servilho preferiu não dar entrevista coletiva para fazer o anúncio das mudanças.
Foi divulgado o nome do novo comandante do Corpo de Bombeiros Militar, trata-se do coronel BPM João Carlos de Araújo Gurgel, que vai substituir o colega de farda coronel Joaquim dos Santos Neto.
Também foram divulgados outros nomes que comporão o ´staff´ das corporações vinculadas à SSPDS. Na Polícia Civil, o delegado-geral adjunto será Marcus Vinícius Rattacaso, que substitui José Nival Freire. O chefe de gabinete nomeado é Rafael Bezerra Cardoso no lugar de Antônio Castelo Barros.
Militares
Já na PM, o comandante-geral adjunto (subcomandante) será o coronel Luiz Solano Austregésilo Teles, que substitui o coronel Fernando Ávila Gois. Já o cargo de secretário executivo da Corporação será ocupado pelo coronel Giovani Pinheiro da Silva, no lugar do coronel Gomes Filho.
O atual comandante-adjunto do Corpo de Bombeiros, coronel BP Heraldo Maia Pacheco foi mantido no caso. Já o secretário executivo da instituição foi trocado, saindo o coronel João Carlos de Araújo Gurgel (novo comandante-geral) e entrando o coronel BM Francisco Nicanor Lobo de Queiroz.
Em nota à imprensa, o titular da SSPDS informou que serão mantidos nos cargos o diretor da Academia Estadual da segurança Pública, coronel PM John Roosevelt Rogério de Alencar; e o gestor da Perícia Forense do estado do Ceará (Pefoce), médico legista Maximiano Barbosa Leite Chaves.
Mais mudanças
Ainda em sua nota, Servilho Paiva ressaltou que, "reitera o compromisso de se dedicar ao máximo pela melhoria da Segurança Pública do Estado, com toda a sociedade, bem como, com todos os homens e mulheres que fazem o Sistema Estadual de Segurança Pública".
"Os novos dirigentes foram orientados e autorizados a promover as mudanças necessárias e pertinentes".
(DN)
Nenhum comentário:
Postar um comentário