De acordo com o presidente da câmara de vereadores de Madalena, vereador Valdemiro Júnior, a casa irá realizar este ano os procedimentos nescessários para escolha das três personalidades que deverão ser agraciadas com a comenda 12 de Agosto.
A comenda foi instituida no ano de 2002 através de projeto de autoria do então vereador Chico Almir, com o objetivo de homenagear anualmente três personalidades com atuação marcante nas suas respectivas áreas de atuação e que tenham contribuido de forma destacada para o desenvolvimento do município de Madalena.
De acordo com a resolução aprovada á época, o processo de escolha dos homenageados ocorrerá durante o primeiro semestre de cada sessão legislativa, mediante voto favorável de 2/3 dos integrantes da casa e a entrega acontecendo durante os festejos de emancipação política do município de Madalena, que desde o ano de 1989 acontece no mês de agosto, muito embora a lei de criação do município seja datada de 23 de dezembro.
A comenda representa o reconhecimento da comunidade Madalenense para com aqueles que prestaram e continuam prestando relevantes serviços ao município, portanto, é oportuno reconhecer a importância da decisão do presidente da casa, tendo em vista que a comenda foi concedida apenas no ano da sua criação, o que é de se lamentar.
Na época foram escolhidas democraticamente e homegeadas as seguintes personalidades: Pedro Paulo Cavalcante de Menezes ( sacerdote, ex-pároco de Madalena), Edgard Patrício de Almeida (agropecuarista e ex-vereador) e Maria de Lourdes Bezerra Costa (professora).
Nenhum comentário:
Postar um comentário