Cel. Werisleik Matias, comandante da PM CE |
Policiais que comporão o Comando Tático Rural (Cotar) iniciaram os treinamentos no último domingo (11) na Secretaria Estadual de Segurança Pública. Eles recebem treinos para combater tráfico de droga e de armas, roubo de cargas e assalto a bancos no interior do Ceará, tendo em vista o aumento no índice desses crimes na região.
De acordo com assessoria de comunicação da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social foram escolhidos alguns dos soldados mais experientes para compor a nova unidade. Alguns têm passagem na Guarda Nacional. Eles atuarão nas áreas consideradas mais sensíveis, sobretudo no limite entre municípios.
Além dos policiais com treinamento especial, dois dos três helicópteros da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) estão atuando no interior do estado.
Nesta terça-feira (12), a Secretaria de Segurança Pública promove uma demonstração de treinamento da unidade da Polícia Militar que atuará no interior do estado. A demonstração ocorre na Academia Estadual de Segurança Pública, Avenida Perimetral, 1253, a partir das 15h.
Fonte: G1 - CE
Agora ou vai ou racha. Atenção bandidagem, esse Secretário de Segurança e esse Comandante geral nao usam "gravatinha" nao viu, a gravata que eles usam é no pescoço de vocês, se cuidem e sumam, respeitem o cidadão de bem, que é quem merece o respeito do estado.O interior agora vai puder respirar melhor, chega de tanta desmoralização, valeu Coronel Bezerra e Coronel Werisleik, e todos que contribuem para uma segurança de valor e com moral.
ResponderExcluirpode ser que com esse programa tatico rural da policia militar comece a prender os ladroes de colarinho branco,que estao instalados nos gabinetes das prefeituras cearenses, pois estes sim sao os mais perigosos e frios, pois recebem dinheiro e prestam contas com papel
ResponderExcluir