BR 020, crateras no trecho Fortaleza/Canindé |
Uma longa reportagem publicada na edição deste domingo (24), do jornal Folha de São Paulo mostra a situação de precariedade encontrada na BR-020 no Ceará, principalmente entre Fortaleza e Canindé. A Polícia Rodoviária Federal considera esse trecho o mais violento do Brasil com 320 acidentes e 18 mortes.
Crateras de até 10 metros precisam ser desviadas pelos motoristas que são obrigados a utilizar a mão oposta da via para fugir dos buracos. São cerca de 40 quilômetros em baixa velocidade, pois o motorista fica com a visão prejudicada pelo barro que toma o lugar do asfalto, revela a Folha.
Ao denunciar a situação vergonhosa das estradas federais no Ceará e a corrupção instalada no ministério dos tranportes o governador Cid Gomes prestou um grande serviço ao Ceará e ao País, bom lembrar que alguns desses canalhas ainda ficaram revoltados com a indignação do governador. O que se espera agora, é que a presidente Dilma conclua a faxina iniciada na pasta dos transportes, e a nova equipe esteja realmente disposta a reverter a situação calamitosa de parte das estradas federais, principalmente das BRs 020 e 222 nos trechos que cortam o estado do Ceará.
O pior é que estava um tapete até o final de 2010. Outro fato é que tem trechos muito bons e outros destruídos, será que é uma mesma empresa ou se devem responsabilizar as empresas que executaram a restauração em 2008?
ResponderExcluir