quarta-feira, 14 de maio de 2014

EXPOCOOP 2014: Curitiba vai receber cooperativas de todo o mundo

Curitiba vai sediar de 15 a 17 de maio, a Expocoop 2014 - Feira Mundial do Cooperativismo, evento destinado a promover produtos e serviços de cooperativas de todos os setores e que terá participação de representantes de 16 países e cerca de 170 expositores, entre os quais 120 nacionais e 50 internacionais.

Eles vão ocupar uma área de 4.500 metros quadrados na Expo Unimed, local em que o evento será realizado, de 15 a 17 de maio, na capital paranaense. Somente a China participará com 19 cooperativas. “Cooperativas do mundo todo estarão no Paraná e não foi por acaso que nosso estado foi escolhido para receber a feira”, destacou o superintendente do Sistema Ocepar, José Roberto Ricken.
 

DESTAQUE - “O Paraná se destaca no cenário nacional por ser um dos principais envolvidos com o movimento cooperativista e abrigar grandes cooperativas, com destaque para o setor agrícola e de crédito. Além disso, fica estrategicamente entre o Sudeste, Centro-Oeste e Cone Sul, o que facilita o acesso dos polos econômicos brasileiros e dos países do Mercosul”, disse o presidente da Expocoop, Luiz Branco, da empresa WEX Business, promotora do evento, que conta com apoio dos Sistemas OCB e Ocepar e da Aliança Cooperativa Internacional (ACI).
 

EXPECTATIVA - Realizada anteriormente em Portugal, Índia e Inglaterra, a expectativa para esta edição é receber seis mil visitantes.  De acordo com os organizadores, a Expocoop vai além de uma feira de negócios. Eventos paralelos serão realizados nos auditórios internos durante os três dias.
 

O setor cooperativista, juntamente com políticos e representantes sociais, estará debatendo temas importantes para o futuro do cooperativismo no Brasil e no mundo, como no Brics Coop, que vai reunir lideranças cooperativistas do Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul para discutir aspectos que fortalecerão o intercâmbio comercial e a cooperação técnica entre os países.
 

Juntos, eles somam mais de 460 milhões de cooperados e mais de 1 milhão de cooperativas. Estima-se que aproximadamente metade do número de membros de cooperativas esteja nos países do Brics.
 

OCEPAR – Nesta segunda-feira (28/04), o superintendente da Ocepar informou que a entidade vai divulgar os produtos e serviços das cooperativas do Paraná em um estande de 300 metros quadrados na Expocoop. Ela também estará representada no espaço que será ocupado pelo Sistema OCB, que terá cooperativistas de todos os estados do país, divididos por região.
 

Já o Sescoop/PR participará de um estande conjunto de 72 metros quadrados junto com as demais entidades do Sistema S: Senai, Sesi, Sesc, Senac, Sest, Senat, Senar e Sebrae “Além disso, vamos aproveitar a oportunidade para promover durante a Expocoop diversos eventos tradicionais que realizamos anualmente, como o Encontro de Núcleos Cooperativos, com a presença de dirigentes do cooperativismo paranaense”, exemplificou Ricken.
 

Saiba mais sobre a Expocoop no site http://www.expocoop.com/br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário