sábado, 12 de outubro de 2013

Pesquisa Datafolha aponta que Dilma seria reeleita no 1º turno

O Instituto Datafolha divulgou, hoje, pesquisa de intenções de voto para a eleição de 2014, marcada para 5 de outubro. O levantamento foi encomendado pelo jornal Folha de São Paulo e mostra ampla vantagem de presidente Dilma Rousseff (PT). A presidente aparece com 42% das intenções de voto. Aécio Neves, do PSDB, tem 21%. Eduardo Campos, do PSB, tem 15%. Brancos e nulos16%. Não sabem ou não responderam somam 7%. O Datafolha entrevistou 2.517 eleitores em 154 municípios nesta sexta-feira (11), com margem de erro de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

No cenário em que Marina Silva entra na disputa no lugar de Campos, a presidente Dilma também aparece em primeiro. Num segundo cenário, com José Serra no lugar de Aécio, Dilma segue na liderança. O terceiro cenário, com Marina e Serra, também é favorável à presidente. Ainda segundo a pesquisa, Dilma venceria qualquer candidato em um possível segundo turno.


Rejeição

Na pesquisa, o Instituto Datafolha ainda aferiu a taxa de rejeição dos candidatos. A maior taxa de rejeição é a de José Serra: 37%. A presidente Dilma Rousseff é a segunda mais rejeitada com 27%. Eduardo Campos tem 25% e Aécio 24%. Marina apresenta o menor índice com 17%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário