sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Governo isenta agricultores do pagamento das sementes do programa Hora de Plantar


A portaria beneficia 130 mil agricultores familiares de todo o Estado que receberam as sementes no início do ano

Os 130 mil agricultores familiares cearenses beneficiados no início do ano com as sementes do Programa Hora de Plantar serão beneficiados mais uma vez pelo Governo do Estado. O governador Cid Gomes autorizou a isenção do pagamento de metade do valor das sementes ao Estado em função da seca.

O Programa Hora de Plantar, do Governo do Estado, executado pela Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA), distribui sementes e mudas de elevado potencial genético aos agricultores familiares do Estado e contribui para o aumento da produtividade e para a melhoria das condições de vida do homem do campo, proporcionando aumento de renda e segurança alimentar.

Um ano depois de receber as mudas e sementes, os agricultores devem pagar ao Estado a metade do valor da semente distribuída. “Em virtude da seca deste ano, os agricultores estão isentos do pagamento das sementes, o que vai representar para eles uma economia que será significativa”, destacou Nelson Martins.

Ainda dentro do Projeto Hora de Plantar, o agricultor que recebe as sementes, ainda pode ter 30% de desconto no pagamento se provar que não fez queimada e mais 10% se provar que utilizou técnicas agroecológicas de convivência com o semiárido definidas pela SDA.

A íntegra da portaria, publicada na edição desta sexta-feira do Diário Oficial do Estado pode ser conferida no link.

(Com informações do Site da SDA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário