domingo, 6 de outubro de 2013

Filme gravado a 26 anos em Madalena é exibido mais uma vez em rede nacional

O filme Luzia Homem, gravado em Madalena no ano de 1.987 foi exibido mais uma vez em rede nacional na noite deste sábado (5), através do canal futura.

Com direção de Fábio Barreto, o filme com 104 minutos de duração, classificação etária 18 anos, tem no seu elenco atores consagrados, como José de Abreu, Thales Pan Chacon, Chico Diaz e Cláudia Ohana. O cenário das gravações foram as Fazendas Teotônio e Massapê Grande e ainda a área urbana de Madalena (igreja matriz, centro paroquial, antiga cadeia pública e um bar localizado na Avenida Antônio Costa Vieira), também foram gravadas cenas no município de Quixadá.

Algumas pessoas de Madalena participaram do filme na condição de figurantes, entre as quais o saudoso padre Pedro Paulo, vigário de Madalena naquele período.

A produção foi um grande sucesso do cinema nacional, sendo indicado como melhor filme no festival de Gramado no ano de 1.988.

Roteiro
Após presenciar o assassinato de seus pais, Luzia (Cláudia Ohana) é criada por um vaqueiro e adota os costumes masculinos do sertão. Quando se torna uma mulher procura o assassino de seus pais, para poder se vingar, mas acaba encontrando o amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário