terça-feira, 3 de julho de 2012

Reunião debaterá gestão das águas do açude Santa Catarina em Madalena

Nesta quarta-feira 4, a partir das 14h30min, na escola padre Jaime Felício na localidade de Santa Catarina no município de Madalena, estará acontecendo reunião coordenada pela COGERH com o objetivo de tratar da gestão das águas do açude Santa Catarina, que atualmente é responsável pelo abastecimento d'água através de adutora, das comunidades de Santa Catarina e Lagoa dos Bois em Madalena, e Chapéu em Quixeramobim.

A reunião deverá contar com a participação de lideranças e moradores das diversas comunidades localizadas no entorno do açude Santa Catarina, que fica localizado na divisa do município de Madalena com Quixeramobim.

Está sendo reinvidicado a abertura da galeria do reservatório por parte de produtores localizados abaixo da parede, no percurso do Rio Santa Catarina, medida que é questionada pelos moradores das comunidades do entorno. De acordo com líderes comunitários da região, caso a galeria seja aberta, será colocado em risco principalmente o abastecimento das comunidades atendidas através da adutora.


Um fato que chama a atenção, é que o açude Santa Catarina foi construido a mais de 15 anos, e até hoje nenhum orgão governamental assumiu oficialmente a sua gestão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário