Cid, Eunício e Guimarães presidem os três maiores partidos do estado |
Merecendo destaque, a recusa do senador Eunício Oliveira (PMDB), ao convite feito pela presidente Dilma Rousseff (PT) para que este assumisse o ministério da Integração Nacional, deixando explicitada a sua intenção de disputar o governo do estado, por outro lado, mesmo evitando tratar do tema no momento, os irmãos Cid e Ciro evidenciam disposição para lançamento de uma candidatura própria do PROS, por sua vez, o ex-presidente Lula (PT), contrariando inclusive o pensamento do presidente estadual do PT, e pré-candidato ao senado, deputado José Guimarães que tem defendido um nome que seja apontado pelo governador Cid, declarou que, caso não haja entendimento entre Cid e Eunício, o PT lançará o nome da ex-prefeita Luizianne Lins.
O que se observa é que mesmo diante das constantes declarações de respeito recíproco entre o governador Cid Gomes (PROS), senador Eunício Oliveira (PMDB) e o deputado José Guimarães (PT), nos bastidores acontece uma verdadeira guerra entre as três principais forças políticas do estado, representadas por PROS, PMDB e PT.
Enquanto isso, partidos de oposição, como PR, PSDB e PSB aguardam as definições para montagem de suas estratégias e composições, naturalmente torcendo por um racha da base aliada.
Certamente, as definições ainda demandarão um pouco mais de tempo, e consequentemente as especulações também. Resta, aguardar para conferir.
Nenhum comentário:
Postar um comentário