Integrantes do CSBHB durante encontro no município de Morada Nova - Dezembro de 2013 |
Na pauta consta, a articulação entre os Comitês de Bacias Hidrográficas e o Comitê Estadual da Seca, apresentação do Balanço de Alocação 2013, planejamento para 2014 e ainda, assuntos relacionados ao processo de renovação da diretoria do comitê.
Abrangência da Sub-Bacia Hidrográfica do Rio Banabuiú
A Sub-Bacia Hidrográfica do Rio Banabuiú tem uma área de drenagem de 19.316 km², correspondente a 13,37% do território cearense, sendo o Rio Banabuiú, o principal tributário do Rio Jaguaribe. São seus afluentes pela margem esquerda, os Rios Patu, Quixeramobim e Sitiá e pela margem direita apenas o riacho Livramento. Esta bacia é composta por 12 municípios e apresenta uma capacidade de acumulação de águas superficiais de 2.755.909.000 bilhões de m³, num total de 19 açudes públicos gerenciados pela COGERH.
Municípios integrantes da Sub-Bacia Hidrográfica do Rio Banabuiú: Banabuiú, Boa Viagem, Ibicuitinga, Madalena, Mombaça, Monsenhor Tabosa, Morada Nova, Pedra Branca, Piquet Carneiro, Quixadá, Quixeramobim e Senador Pompeu.
CSBHB - Histórico
O Comitê da Sub-Bacia Hidrográfica do Rio Banabuiú foi criado pela Lei 26.435 de 30 de outubro de 2001, e instalado em 28 de fevereiro de 2002. Trata-se de um órgão colegiado, de caráter consultivo e deliberativo. É constituído por 48 instituições membro, assim distribuidas: Soc. Civil - 30%, Usuários - 30%, Poder Público Municipal - 20 % e Poder Público Estadual e Federal - 20%.
Representação do município de Madalena no CSBHB
Prefeitura Municipal de Madalena (Secretaria da Agricultura, Recursos Hídricos e Meio Ambiente), Titular: Francisco Almir Frutuoso Severo, Suplente: Geordânio Sousa da Costa; SAAE, Titular: Josenildo da Silva Brito, Suplente: José Oèles Rodrigues Pereira; Paróquia Nossa Senhora da Imaculada Conceição, Titular: Edilberto Cavalcante Reis, Suplente: Nilson Lima.
Nenhum comentário:
Postar um comentário