quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Seminário em Canindé debate retomada do Projeto de Exploração da Mina de Itataia

A retomada do Projeto de Exploração da Mina de Itataia vai ser discutida num seminário que será realizado na próxima sexta-feira, às 10h, no Complexo Jardineira em Canindé.

Localizada nas confluências de Santa Quitéria, Itatira e Madalena, a mina apresenta um grande potencial para exploração de urânio, fosfato e calcário. Na jazida, o urânio encontra-se associado ao fosfato o que lhe dá a capacidade de produzir 270 mil toneladas de fertilizantes e 200 mil toneladas de suplemento alimentar para animais bovinos, caprinos, ovinos etc.

Com previsão de investimento de R$ 750 milhões, o Projeto Santa Quitéria está sendo implantado em parceria da INB (Indústrias Nucleares do Brasil) com a empresa paulista Galvani Fertilizantes.  A expectativa é que sejam gerados 1.800 empregos diretos durante as obras de implantação, chegando a 3.000 com o início das operações.


O evento, promovido pelo deputado federal Danilo Forte (PMDB/CE), contará com a participação do secretário executivo do Conselho Estadual do Desenvolvimento Econômico do Ceará (Cede), Gotardo Gurgel, de representantes da INB, do Banco do Nordeste, da Galvani e das prefeituras de Canindé, Caridade, Itatira, Madalena, Paramoti, Quixadá, Santa Quitéria e Tejuçuoca.

(Com informações do Blog do Roberto Moreira)

Nenhum comentário:

Postar um comentário