Partido recém-fundado PROS forma a maior bancada da Assembleia, enquanto que o PSDB perdeu todos os representantes no poder legislativo do Ceará
30% dos deputados estaduais do Ceará mudaram de partido visando as eleições de 2014. O partido que mais ganhou foi o recém-criado PROS, que já conta com 10 deputados no Ceará, a maior bancada do estado. O PSDB foi a sigla que mais perdeu, que deixa de ter representatividade no poder legislativo estadual. “Deixei o PSDB devido, principalmente, ao esvaziamento quantitativo, o que dificulta as eleições”, afirmou o deputado Fernando Hugo, que migrou do PSDB para o PROS.
Mudaram de partido os deputados Antônio Granja, Dr. Sarto, Sérgio Aguiar, Fernando Hugo, Hermínio Resende, João Jaime, José Albuquerque, Lucílvio Girão, Manoel Duca, Mauro Filho, Mirian Sobreira, Sineval Roque, Teo Menezes e Welington Landim.
O PSB sofreu uma saída no Ceará sob a liderança do governador do Estado, Cid Gomes, que deixou a sigla após divergência com o presidente nacional do partido, Eduardo Campos, governador de Pernambuco. Campos tem intenção de se candidatar à presidência da República em 2014 e exigia apoio de Cid Gomes. Como Cid manifestou apoio a Dilma Rousseff, ele deixou o partido alegando uma "expulsão moral".
Com as mudanças, a Assembleia Legislativa passa a ter a seguinte formação partidária:
PROS (10) – José Albuquerque, Sérgio Aguiar, Sineval Roque, Antonio Granja, Dr. Sarto, Mauro Filho, Mirian Sobreira, Welington Landim, Manoel Duca e Hermínio Resende
PT (5) – Camilo Santana, Dedé Teixeira, Rachel Marques, Professor Pinheiro e Antonio Carlos
PSD (5) – Rogério Aguiar, Gony Arruda, Leonardo Pinheiro, Osmar Baquit e Professor Teodoro
PMDB (4) – Carlomano Marques, Danniel Oliveira, Neto Nunes e Inês Arruda
PDT (4) – Patrícia Saboya, Ferreira Aragão, Delegado Cavalcante e Heitor Férrer
DEM (3) – Idemar Citó, João Jaime e Téo Menezes
SDD (2) – Fernando Hugo e Lucílvio Girão
PV (2) – Augustinho Moreira e Dr. Guimarães
PHS (1) – Tin Gomes
PSB (1) – Eliane Novais
PCdoB (1) – Lula Morais
PR (1) – Fernanda Pessoa
PTN (1) – Júlio César Filho
PMN (1) – Mário Hélio
PRB (1) – Ronaldo Martins
PTdoB (1) – Paulo Facó
PTB (1) – Vanderley Pedrosa
PRP (1) - Bethrose
PSDC (1) – Tino Ribeiro
(Com informações do Diário do Nordeste)
Nenhum comentário:
Postar um comentário