sexta-feira, 6 de junho de 2014

Tradicional Café do Alfredo acontece neste sábado em Quixeramobim

Em homenagem ao ex-deputado e ex-prefeito de Quixeramobim, Alfredo Almeida Machado (em memória), familiares e amigos se reunirão neste sábado, 7 de junho, a partir das 9 horas, na realização da 6° edição do Café do Alfredo.
O evento tem como objetivo reunir filhos e amigos de Quixeramobim, fortalecendo os laços de amizade, promovendo encontros e reencontros. Alfredo Machado sempre foi conhecido por gostar de conversar e de receber os amigos para um cafezinho à sombra do benjamim. 


Realizado desde o ano de 2004, o Café é uma forma de manter viva a memória do Quixeramobinense do Século XX, título concedido a Alfredo através de votação popular.
 

A sexta edição contará com uma ação solidária em favor da Casa do Ancião Santo Antonio de Pádua, que acolhe cerca de 50 idosos e é administrada pela Pia União Santo Antonio e pelas Irmãs da Misericórdia de Verona. A renda da venda das camisas comemorativas do evento será doada à Casa do Ancião.

Além da ação beneficente, o evento contará ainda com a apresentação de um sarau feito por alunos do Liceu Alfredo Almeida Machado, e com o tradicional forró pé de serra de Luiz Paulo do Acordeon. A arte e a cultura também estarão presentes em espaços montados para expositores da terra e para o público infantil.

O 6º Café do Alfredo, seguindo a tradição das edições anteriores, acontece à sombra dos benjamins localizados em frente a casa de Alfredo Machado, na Rua Monsenhor Salviano Pinto, 47.

Serviço:
6º Café do Alfredo
Data: 07 de junho de 2014
Horário: 9 horas
Local: Rua Monsenhor Salviano Pinto, 47, Centro – Quixeramobim - Ce

(Com informações do Blog Quixeramobim Agora)
 

Vamos Nós - Oportuno destacar que entre os grandes feitos de Alfredo Machado na vida pública, está o projeto de Lei de sua autoria que criou em 1986 o município de Madalena. Portanto, o povo de Madalena se irmana nas homenagens a este grande homem público e exemplar cidadão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário