O Estado cumpriu todas as exigências do Governo Federal com as campanhas de imunização do rebanho
Está previsto para o próximo dia 21, o anúncio de que o Ceará obterá a certificação do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) de zona livre de febre aftosa com vacinação. A portaria de reconhecimento nacional será assinada pelo titular do Mapa, ministro Antônio Andrade, em solenidade com local e horário a serem definidos.
Para obter o status de zona livre com vacinação foi necessário alcançar altos índices de imunização contra a febre aftosa. Essa era a principal exigência do Mapa. Em 2012, o Ceará bateu todos os recordes e vacinou 93,99% do rebanho. Na primeira etapa deste ano, um novo recorde foi quebrado e 94,62% dos animais foram imunizados.
A meta estabelecida pelo Ministério era que, pelo menos, 90% do rebanho recebessem a vacina em 80% das propriedades do Estado.
De acordo com o presidente da Agência de Defesa Agropecuária do Ceará, órgão responsável pela sanidade animal e vegetal no Estado, Augusto Júnior, entre os fatores essenciais para essa conquista está o fato do governo do Estado ter investido na reestruturação da Adagri, ampliando de 25 para 40 postos e criando seis escritórios regionais da agência.
Vamos Nós - Registrar a excelente parceria firmada entre a secretaria da Agricultura, Recursos Hídricos e Meio Ambiente do município de Madalena e a Adagri, possibilitando que o município esteja inserido entre aqueles que atingiram os melhores índices de vacinação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário