O secretário do governo de Juazeiro do Norte, Amarílio Pequeno e um ex-policial civil foram mortos a tiros na noite desta terça-feira (20), em Juazeiro do Norte, a 494 quilômetros de Fortaleza. Segundo o titular da Delegacia da Polícia Civil de Crato, Flávio Santos, as vítimas estavam em um restaurante na Praça Feijó de Sá, próximo à rotatória do Triângulo Crajubar, quando foram atingidas por tiros disparados por um homem que desceu de uma moto.
Após serem baleados, os dois foram socorridos e levados para o Hospital Regional do Cariri. O ex-policial civil morreu antes de chegar ao hospital e Amarílio Pequeno morreu durante procedimento cirúrgico. De acordo com a polícia, os suspeitos do crime fugiram em uma moto e ainda não foram localizados.
Amarílio Pequeno da Silva, 52 anos, ex-policial militar, foi eleito vereador em 2010 pelo partido Partido Progressista Socialista (PPS), mas estava afastado para ocupar o cargo de secretário de governo de Juazeiro do Norte. O ex-policial civil que também foi assassinado era José Alves Bezerra. A polícia informou que, segundo testemunhas, os dois eram amigos e estavam juntos no momento da ação dos assassinos.
Esse é o segundo caso de homicídio de políticos no Ceará em dois dias. Na segunda-feira (19), um tiroteio dentro da Câmara Municipal de Juaguaretama, a 284 quilômetros de Fortaleza, matou o vereador Marcos Rogério Machado de Lima e deixou outro ferido. (Com informações do G1-CE)
Nenhum comentário:
Postar um comentário