quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Elmano conquistou apenas 4 votos quando foi candidato a vereador em Baturité

Se engana quem pensa que essa é a primeira eleição que o prefeiturável Elmano de Freitas (PT) está disputando. Em 1996, o petista foi candidato a vereador no município de Baturité. Seu desempenho, entretanto, foi bem aquém do conquistado em Fortaleza no primeiro turno, quando angariou mais de 318 mil sufrágios. Na briga por uma vaga na Câmara de sua terra natal, Elmano obteve apenas quatro votos. Foi o menos votado entre os 11 candidatos.

A assessoria de Elmano afirma que o nome de Elmano foi realmente colocado na lista de candidatos. Entretanto, o petista não teria participado nem da convenção do partido, em 1996. "Colocaram o nome dele lá, mas ele não fez campanha", reforça.

Naquele ano, Elmano estaria em Fortaleza participando da primeira campanha de Luizianne Lins (PT), que na época disputava uma vaga para a Câmara Municipal de Fortaleza. Ela acabou sendo eleita.

Naquela eleição, o PT ainda era considerado um partido de pequena expressão no Estado. Tanto que não conseguiu eleger nenhum vereador em Baturité. O candidato mais votado teve 152 sufrágios.

(Com Informações do
O Povo online)

Nenhum comentário:

Postar um comentário