Corpo do invasor sendo recolhido Foto: ( Jornal Zero Hora) |
A idosa de 87 anos que matou um homem após ele invadir sua casa no sábado (9), em Caxias do Sul (RS), será indiciada sob suspeita de homicídio doloso (com intenção de matar), de acordo com a Polícia Civil.
A aposentada Odete Prá matou o homem com três tiros, segundo sua família, após ele entrar no apartamento em que ela vive sozinha.
O delegado que investiga o caso, Joigler Paduano, disse que a polícia tem que indiciar a idosa porque o homicídio efetivamente ocorreu. Ele afirmou que caberá ao promotor e ao juiz do caso avaliar a alegação de legítima defesa e decidir se ela será julgada ou não.
Segundo a família, a idosa atirou para se defender, porque o homem a ameaçou. Ela vai responder em liberdade.
O delegado disse que o suspeito assassinado ainda não foi identificado, mas que acredita que ele tenha antecedentes criminais. "Se for a pessoa que a gente imagina, o cara tem duas folhas de antecedentes, é de extrema periculosidade. Ela fez o certo", disse.
Ainda de acordo com o delegado, Odete não tem posse de arma e pode ser indiciada também por isso. Segundo sua família, o revólver calibre 32 usado para matar o suspeito estava guardado e carregado há 35 anos.
(Com informações do Diário do Nordeste)
Vamos Nós – Enquanto esta senhora de 87 anos responde criminalmente por uma ação de legítima defesa, bandidos menores de idade cometem crimes bárbaros e permanecem em liberdade, acobertados por um código penal ultrapassado. Nossos legisladores nada fazem para mudar esta realidade. As mudanças previstas no CPB não retira as benesses atualmente concedidas aos bandidos que ainda não atigiram a chamada maioridade penal. Absurdo!
Nenhum comentário:
Postar um comentário