Estão sendo costurados os últimos detalhes do plano de ação do Tribunal de Contas dos Municípios para este ano, com projeção alongada em direção a 2015. Como a eleição municipal torna 2012 um momento especial, o foco proposto pelo presidente Manoel Veras se detém nesse tema.
Às equipes de planificação, o presidente deu o alerta: “Eleição é momento de paixão, o que nos recomenda cautela, doses elevadas de prudência, pois não faltarão tentativas de envolver o TCM na arena dos embates partidários”.
Veras avalia que os cidadãos devem ficar atentos ao que acontece nos seus municípios, pois, em muitas situações, podem ajudar a esclarecer o que é denúncia fundamentada ou simples tentativa de manipulação. E acrescenta: “O TCM ficará atento à apuração de qualquer irregularidade, inclusive com o emprego de um grupo especial para ações emergenciais”.
Nesta segunda-feira (30), às 14 horas, o novo procurador-geral de Justiça, Ricardo Machado, estará no TCM para fechar com Veras as próximas etapas de trabalho conjunto entre as duas instituições.
(Com informações da coluna Vertical / O POVO)
Nenhum comentário:
Postar um comentário