Na tarde de ontem, a Câmara Municipal de Vereadores de Canindé realizou sessão extraordinária sob forte esquema de segurança, na qual o vereador Robson Saraiva renunciou ao cargo de presidente daquela casa.
Automaticamente, assumiu o cargo o vice-presidente, Francisco Alan, o "Panta", que recebeu solicitação do plenário para convocar, de imediato, uma nova eleição para o cargo de presidente. O vereador Panta alegou que teria um prazo de cinco dias para convocar a nova eleição e encerrou a sessão, gerando tumulto entre os vereadores presentes, diante do impasse, Panta acabou deixando o plenário da Câmara.
Outra sessão foi iniciada pelo vereador Robson Saraiva, que renunciara ao cargo de presidente na sessão anterior, e passou o comando da sessão ao segundo secretário da Mesa Diretora, Alexandre Anastácio, que presidiu a eleição para o cargo do novo presidente da Câmara.
Mediante uma articulação política da base aliada do prefeito municipal, assumiu, então, a presidência da Câmara Municipal de Canindé, eleito com sete votos, o vereador Heitor Pessoa, que em seu discurso afirmou que darrá sequencia ao trabalho do vereador Róbson.
Duas horas após a posse do novo presidente, uma terceira sessão foi realizada para aprovação da ata da sessão que elegeu Heitor Pessoa como novo Presidente da Câmara de Vereadores de Canindé.
O vereador Panta, afirmou que irá entrar na justiça, sob a alegação de que o plenário descumpriu o regime interno da Câmara.
Já o vereador Robson Saraiva, não esclareceu objetivamente os motivos para sua renúncia, mas em entrevista ao portal Canindé Notícias, informou que estaria cumprindo um acordo político com o Prefeito Cláudio Pessoa.
(Com informações do portal Canindé Notícias)
Vamos Nós - Fatos inusitados marcam a política do município de Canindé nos ultimos anos, na imagem acima, policiais militares postados próximo a mesa diretora garantem segurança durante sessão da câmara de vereadores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário