Uma equipe do Programa Nacional de Documentação da Trabalhadora Rural, composta por 12 servidores do MDA, INCRA, MTE, INSS e do Instituto de Identificação do Ceará, realiza atendimento durante esta quinta-feira (27), nas dependências da secretaria da Agricultura, Recursos Hídricos e Meio Ambiente do município de Madalena.
O atendimento consiste na emissão de documentação, (RG, CPF, Carteira de Trabalho e Registro junto ao INSS). Trata-se de uma ação conjunta entre, MDA, INCRA, MTE, INSS e o Instituto de Identificação do Ceará, em parceria com a prefeitura municipal de Madalena, através das secretarias da Agricultura, Recursos Hídricos e Meio Ambiente, Assistência Social e o Sindicato das Trabalhadoras e Trabalhadores Rurais.
Serão distribuídas senhas para o atendimento, que deverá se estender até às 17:00h. Mesmo voltado para as trabalhadoras rurais, também serão atendidas pelo programa, pessoas do sexo masculino.
Programa Nacional de Documentação da Trabalhadora Rural - Objetivos
Criado em 2004, o Programa Nacional de Documentação da
Trabalhadora Rural é uma ação fundamental para o desenvolvimento de
estratégias de inclusão das trabalhadoras rurais. Por meio dele são
emitidos gratuitamente: registro de nascimento, Cadastro de Pessoa
Física (CPF), documento de identidade, carteira de trabalho, registro
junto ao INSS e carteira de pescador. As beneficiárias também recebem
orientações sobre direitos e políticas públicas e podem abrir contas
bancárias.
Serviço:
Secretaria da Agricultura, Recursos Hídricos e Meio Ambiente do Município de Madalena
Rua Major João Bernardo 168, Centro, Madalena - Ceará
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