O governadofr Cid Gomes (PSB) confirmou, durante coletiva nesta  sexta-feira, na Residência Oficial, que Roberto Cláudio (PSB) será o  futuro presidente da Assembleia Legislativa. O pleito ocorrerá no dia 1º  de fevereiro. Roberto era vice-líder do Governo e cumprirá seu segundo  mandato. Foi eleito pelo PHS e no fim do mandato ingressou no PSB.
Com Roberto Cláudio, estará como primeiro vice-presidente mais um  membro do PSB, no caso José Sarto. Na segunda vice-presidência, o  primeiro do governador, Tin Gomes, que deverá ser indicado por seu  partido, o PHS.
O deputado Zezinho Albuquerque (PSB) continuará como primeiro  secretário da Casa, tendo como segundo secretário um membro do PMDB, que  poderá ser Carlomano Marques. A terceira e a quarta secretarias serão  ocupadas por parlamentares do PSDB.
DETALHE - Sérgio Aguiar (PSB) será o presidente da  Comissão de Constituição e Justiça da AL, a mais importante, enquanto  Sineval Roque (PSB), do chamado “baixo clero” da Casa será o presidente  da Comissão de Fiscalização e Controle.
DETALHE 2 – Welington Landim (PSB), que postulava a presidência da AL, continuará como líder do bloco governista,
DETALHE 3 – O PT ficou sem vaga na mesa. Terá a  liderança do Governo, tem três deputdos como secretários de Estado  (Cidades, Desenvolvimento Agrário e Cultura) e deverá ter o controle da  Comissãode de Educação, por meio de Raquel Marques.
Fonte: Blog do Eliomar 

Nenhum comentário:
Postar um comentário