(Foto: Daniel de Castro) |
Para concretizar a ação, parte do bando, que de acordo com relatos era composto de aproximadamente 18 homens, cercou a sede do destacamento policial do município, enquanto os demais consolidavam a ação criminosa no banco.
Os veículos utilizados na ação, uma camioneta S10 de cor branca, e um veículo Voyage de cor preta haviam sido tomados de assalto momentos antes, no trecho da BR 020 entre as localidades de Cachoeira e Macaóca, através de outra ação ousadíssima, na qual o bando realizou uma “blitz”, fazendo uso de cones, coletes, e giroflex, os condutores e passageiros dos veículos tomados de assalto foram trazidos para Madalena, ficando como reféns durante toda ação.
Durante a fuga os reféns foram libertados próximo a cidade, assim como um dos veículos utilizados durante o assalto. Logo após a ação criminosa, ainda na madrugada desta terça-feira, centenas de pessoas se aglomeravam em frente ao prédio do banco, buscando entender o que de fato havia acontecido ali, e também constatando os rastros da destruição deixados no local, que apesar de se tratar de um posto avançado, tinha estrutura física e movimentação compatível com uma agência de médio porte.
Imagens do Banco do Brasil de Madalena, logo após o assalto ocorrido na madrugada da terça-feira, 7/2/2012
Nenhum comentário:
Postar um comentário