sábado, 30 de junho de 2012

Festival Madalena Junino está acontecendo em clima de alegria e tranquilidade

Neste domingo estaremos publicando matéria especial sobre as três noites do Festival Madalena Junino que teve início na quinta-feira 28, encerrando na noite deste sábado 30.

Estamos selecionando as melhores imagens deste grande festival que já se tornou tradição em Madalena.

O festival é uma realização da prefeitura de Madalena, através das secretaria de Cultura e Educação, com o apoio do governo do estado via secretaria de Cultura.

Convenção homologará candidatura de José Lauro Costa

Acontece neste sábado 30, nas dependências do Chic´s Club em Madalena, convenção municipal dos partidos PRB, PT, PC do B e PT do B para homologação da candidatura a prefeito de José Lauro Costa pelo PRB, escolha de candidatos a vereador e formação de aliança proporcional e majoritária.

De acordo com informações repassadas ao blog, o candidato a vice na chapa de Zé Lauro, deverá ser indicado pelo PT, porém uma ala do partido, liderada por Henrique Pinho ainda está tentando viabilizar candidatura própria, no caso o nome apresentado é o do próprio Henrique Pinho.

quinta-feira, 28 de junho de 2012

XII edição do Festival Madalena Junino tem início na noite desta quinta-feira

Terá inicio na noite desta quinta-feira 28, na praça Salviano de Pinho em Madalena, a XII edição do Festival Madalena Junino, haverá inicialmente a apresentação de dez quadrilhas, sendo que cinco delas estarão disputando os três primeiros lugares.

As três quadrilhas classificadas participarão da etapa regional do XVI Ceará Junino sediado em Madalena, nos dias 29 e 30.

Uma grande estrutura foi montada no entorno da praça Salviano de Pinho para receber o público que deverá comparecer nas três noites de festa.

O Festival Madalena Junino é uma parceria da prefeitura de Madalena, através da Secretaria Municipal da Cultura com o governo do estado do Ceará, via Secult.

Produtores cearenses querem maior cota de milho da Conab

Produtores do Ceará reivindicam a liberação de 14 toneladas por produtor e não a de três toneladas, como foi oficializado pelo Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) para o Estado. Representantes da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Ceará (Faec) se reuniram com o assessor da Secretaria de Política Agrícola do (Mapa), Carlos José Fernandes, tratando da cota de milho em balcão distribuída aos produtores nordestinos pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). O secretário do Desenvolvimento Agrário, Antônio Amorim, participou da negociação.

De acordo com o presidente da Faec, Flávio Saboya, Estados como Rio Grande do Sul e Santa Catarina tiveram mais de 20 toneladas de milho liberadas por produtor. A reivindicação do Ceará é que haja o aumento na quantidade por produtor, superior às três toneladas.

O secretário Antônio Amorim informou que o Governo do Estado negocia com o Governo Federal que a liberação de 14 toneladas de milho inclua também os pequenos pecuaristas e agricultores familiares. "Já temos uma conversa com o Ministério neste sentido, e esperamos conseguir sensibilizar o Mapa", informou.

Segundo Carlos José Fernandes, uma vez que o pleito depende de recursos federais, a demanda será encaminhada também ao Ministério da Fazenda. "Nós estamos sentindo que os agricultores cearenses necessitam da liberação de milho. Vamos apresentar esta demanda ao ministro da Fazenda, Guido Mantega. Nossa proposta será para que os produtores do Ceará recebam de acordo com o que eles reivindicam", afirmou.

Segundo Fernandes, a proposta será apresentada ao Ministério da Fazenda pelo ministro da Agricultura e Pecuária, Mendes Ribeiro Filho, que está sensível aos apelos dos produtores do Estado do Ceará.

(Com informações do jornal Diário do Nordeste)

quarta-feira, 27 de junho de 2012

O uso político das redes sociais

O uso inteligente das redes sociais deu uma nova dinâmica nas relações humanas.

Porém, neste período pré-eleitoral, algumas pessoas já dão demonstrações de desequilíbrio, ao publicarem postagens que visam subestimar a inteligência alheia.

Portanto, fiquemos todos atentos, tais publicações, muitas delas apelativas, são reflexos da personalidade de seus autores.

Licitação do asfalto Canafístula/Algodões está marcada para o dia 01 de agosto

De acordo com o superintendente adjunto do DER, engenheiro César Barreto, a licitação do asfalto do trecho que liga Canafístula a Algodões no município de Quixeramobim, está marcada para as 9:00h do dia 01 de agosto de 2012 na sede da PGE em Fortaleza.

A obra que está orçada em R$ 5.825.410,70 é mais uma ação importante da gestão Cid Gomes para o Sertão Central.

Complementação até Quixadá

Já que o município de Quixadá vem se consolidando como importante pólo universitário da região , seria extremamente oportuno que as lideranças políticas de Quixadá, tentassem viabilizar junto ao governo estadual, a complementação do trecho até a cidade de Quixadá, beneficiando o distrito de Custódio, e diversas localidades da região, além de encurtar distâncias entre os demais municípios.

terça-feira, 26 de junho de 2012

Câmara votará projeto que reduz jornada de trabalho de enfermeiros e auxiliares de enfermagem

O deputado federal Antonio Balhmann (PSB) conseguiu, na reunião de líderes da Câmara dos Deputados, incluir na pauta de votações o Projeto de Lei do Senado 2.295/2000, mais conhecido como “PL-30 Horas”, que estabelece a jornada máxima de 30 horas semanais para os enfermeiros/as, técnicos/as e auxiliares de enfermagem. A matéria, que estava há 12 anos tramitando na Câmara, foi levado à reunião de líderes e ficou acertada a sua votação para a sessão extraordinária da manhã desta quarta-feira.

Antonio Balhmann, que representava a liderança do PSB, disse satisfeito pela inclusão do projeto, considerando uma “vitória da categoria”. Esse projeto de lei reduz das atuais 40 para 30 horas semanais a carga horária para essas categorias e, em sendo aprovado, irá beneficiar aproximadamente, 1,5 milhões de profissionais de enfermagem que atuam no País, de acordo com dados do Censo 2010. (Blog do Eliomar)

TCM envia lista de gestores à Justiça Eleitoral

O TCM enviou, ontem, a lista dos nomes à Justiça Eleitoral, que vai analisá-los e definir os que ficarão inelegíveis

O Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) divulgou, ontem, a relação de gestores públicos municipais que tiveram contas desaprovadas nos últimos oito anos. Nela, constam os nomes de 3.654 envolvidos em 9.092 processos cujas contas foram desaprovadas.

A listagem foi entregue, ontem à tarde, ao procurador geral de Justiça, Ricardo Machado e nesta terça-feira, será enviada ao presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), desembargador Ademar Mendes Bezerra, e ao procurador regional eleitoral, Márcio Torres.

Nenhum município cearense ficou fora da listagem. Antes mesmo de fazer a divulgação, o TCM recebeu liminares determinando a não exclusão de dois nomes que estavam na lista, mas o Tribunal não divulgou os seus nomes. A partir de agora, sempre que um nome for excluído da lista, o próprio TCM esclarecerá o motivo da alteração.

Além da relação completa, por ordem alfabética, os dados são disponibilizados por município, prestação de contas de governo e contas de gestão com e sem nota de improbidade administrativa. O interessado pode acessar o conteúdo do processo. A listagem envolve processos somente com o trânsito em julgado, de cinco de julho de 2004 até 22 de junho de 2012. A relação ainda será atualizada até o dia cinco de julho, mas a lista divulgada pode ser acessada no Blog Política (www.blogs.diariodonordeste.com.br/politica).

Os dados divulgados apontam para um total de 1.473 gestores com nota de improbidade administrativa e 3.162 sem nota de improbidade administrativa. A soma é superior ao total de gestores porque existem nomes que figuram nas duas relações. Informa ainda o TCM a existência de 144 prefeitos cearenses cujas contas foram desaprovadas pela Câmara Municipal.

Questão da improbidade será avaliada pela Justiça Eleitoral em todas as instâncias


Embora a nota de improbidade administrativa, em tese, seja colocada pelo TCM como um agravante em função das irregularidades constatadas, para o Ministério Público, que vai utilizar essa relação como subsídio para impugnar algumas candidaturas, a nota de improbidade não terá relevância porque será observado o conteúdo de cada processo e quando entender que houve dolo pelo gestor deve ser feita a impugnação.

Esse tem sido o procedimento defendido pelo procurador regional eleitoral, Márcio Torres, em diferentes entrevistas concedidas à imprensa. A presidente do Tribunal Superior Eleitoral ministra Carmem Lúcia, ao receber a relação fornecida pelo TCU se manifestou de maneira semelhante, ao declarar que a questão da improbidade será avaliada pela Justiça Eleitoral em todas as suas instâncias. O primeiro exame será feito pelo juiz da Zona Eleitoral. (Com informações do Diário do Nordeste)

segunda-feira, 25 de junho de 2012

Paraguai é suspenso do Mercosul e deve sofrer sanções na Unasul

O Paraguai está suspenso do Mercosul. A decisão foi anunciada ontem à noite pelo Ministério das Relações Exteriores da Argentina. A medida é um protesto por parte do Brasil, da Argentina e do Uruguai, que compõem o bloco, e também dos países parceiros – o Equador, a Bolívia, Venezuela, o Chile, a Colômbia e o Peru. Os nove governos condenam de forma veemente a maneira como ocorreu o impeachment do presidente Fernando Lugo no último dia 22.

“[Todos os países que assinam o presente documento querem] expressar sua mais firme condenação da ordem democrática que ocorreu na República do Paraguai, pela inobservância do devido processo”, diz o comunicado. “[Decidimos] suspender  o Paraguai imediatamente”, acrescenta. “[É uma] declaração dos Estados-Partes do Mercosul e Estados Associados sobre violação da ordem democrática no Paraguai.”


De acordo com diplomatas que acompanham o processo político, a medida deve valer até abril de 2013, quando ocorrem as eleições presidenciais no Paraguai. Mas o comunicado conjunto não menciona prazos.

A iniciativa indica que o Paraguai também deve ser suspenso da União das Nações Sul-Americanas (Unasul), da qual fazem parte os nove países que assinaram a medida do Mercosul mais o Suriname e a Guiana. Atualmente, o Paraguai é presidente pro tempore da Unasul. A próxima presidência será exercida pelo Peru. (Agência Brasil)

Ceará é o 2º do nordeste em gastos com acidentes envolvendo motociclistas

Em 2011, foram usados mais de R$ 5,3 milhões para pagar despesas de hospitais e remédios para motociclistas

No Ceará, o custo de internações por acidentes com motociclistas pagas pelo Sistema Único de Saúde (SUS) cresceu 196%, segundo levantamento do Ministério da Saúde. O Estado foi o segundo do Nordeste que mais gastou, entre 2008 e 2011, passando de R$ 1,8 milhão para R$ 5,3 milhões. O aumento dos custos é uma consequência das internações, que passaram de 1.809 para 5.129 vítimas no mesmo período. O número de mortes por esse tipo de acidente também cresceu. Foram 533, em 2008, e 701, em 2010.

No Brasil, o gasto com atendimentos a motociclistas em 2011 foi 113% maior do que em 2008, passando de R$ 45 milhões para R$ 96 milhões. Já o número de internações subiu de 39.480 para 77.113 no mesmo período.

Outro número que aumentou foi o de mortes: 21%. Em 2008, foram 8.898 óbitos, e em 2010, 10.825. Na região Nordeste, o maior aumento nos gastos foi em Pernambuco, com 1.286%, seguido de 157% no Rio Grande do Norte e 114% em Sergipe.

(Com informações do Diário do Nordeste)

domingo, 24 de junho de 2012

PDT oficializa candidatura de Heitor Férrer

A militância do Partido Democrático Trabalhista (PDT) reuniu-se neste domingo (24) para oficializar em definitivo a candidatura de Heitor Férrer à prefeitura de Fortaleza. Heitor tem como candidato a vice-prefeito, o empresário Alexandre Pereira (PPS).

A convenção aconteceu no ginásio do Náutico Atlético Cearense.

O evento contou com as presenças de deputados estaduais, federais e vereadores pertencentes ao partido.

Serventuários da Justiça tem reajuste salarial

Os serventuários da justiça do Ceará ganharam o plano de cargo, carreira e salários.

Com nova jornada de trabalho, os serventuários vão ter até um terço a mais de reajuste, os aposentados ficaram fora, tendo em vista que eles não podem participar da nova carga horária por estarem  fora do serviço público.

A lei já foi publicada no Diário Oficial.

(Com informações do Blog do Roberto Moreira)

sábado, 23 de junho de 2012

PSB, PMDB, PP, PDT e PV realizam convenção municipal neste domingo em Madalena

Os partidos PSB, PMDB, PP, PDT e PV do município de Madalena realizam conjuntamente neste domingo 24, a partir das 8h: 30min, convenção municipal para escolha dos seus candidatos majoritários e proporcionais nas eleições deste ano, o local do evento será o ginásio do colégio Álvaro de Araújo Carneiro, situado no Bairro Santa Terezinha.

quinta-feira, 21 de junho de 2012

PSB escolhe Roberto Cláudio para disputar Prefeitura de Fortaleza

Após avaliar os três pré-candidatos do PSB à Prefeitura de Fortaleza, a cúpula do partido e aliados escolheram na noite desta quinta-feira (21), no Hotel Sonata, na Praia de Iracema, o nome do deputado estadual Roberto Cláudio como candidato único na convenção do PSB, neste sábado (23), no Evolutivo.

O encontro serviu para que a cúpula do PSB e dirigentes dos partidos aliados, como o  senador Eunício Oliveira (PMDB) e o deputado federal José Arnon (PTB), avaliassem as propostas e ideias dos três pré-candidatos indicados pelo governador Cid Gomes. Além de Roberto Cláudio, também concorreram na disputa o vereador Salmito Filho e o ex-secretário Ferrúccio Feitosa.

(Com informações do Blog do Eliomar)

Lançada pedra fundamental da Faculdade CISNE no Sertão Central

Dom Adélio, Fred Diógenes, Zé Nilson e Ciro Magalhães
Na tarde desta quarta-feira, 20, foi lançada no município de Quixadá, no Sertão Central, a pedra fundamental da faculdade CISNE – Faculdade Tecnológica de Quixadá.

O empreendimento conta com 60.000,00 m² de área territorial, sendo 18.128,00 m² de área a ser construída. A nova faculdade tem como consultor de projetos e negócios o Bispo Dom Adélio Tomasin e consultor de projetos educacionais José Nilson Ferreira Gomes. Mylene Melo é a engenheira responsável pela obra e também encabeçam o empreendimento os empresários Frederico Diógenes e Ciro Magalhães.

“Sem dúvida, Quixadá se firma de fato como uma cidade polo universitária e a CISNE quer dar essa contribuição. A ideia da nova faculdade não é competir e sim, criar um ecossistema educacional. Nós estamos nascendo com esse diferencial tecnológico em sua conjuntura, mas imprimindo qualidade”, revelou José Nilson, um dos idealizadores do projeto. 

Para o Bispo emérito de Quixadá e consultor de projetos e negócios da CISNE, Dom Adélio Tomasin, o empreendimento terá caráter tecnológico: “O progresso de uma cidade se faz realmente com uma visão unitária. A cultura é uma das direções, um dos elementos do progresso e de mudança. Este empreendimento quer completar aquilo que já foi feito porque a linha desta faculdade é de caráter eminentemente tecnológico”, disse. 

A cerimônia de lançamento da pedra fundamental contou com a assinatura, por parte dos presentes, da ata que registrou o lançamento. Assinada em duas vias, uma delas será arquivada e uma segunda foi colocada em uma garrafa e em seguida lacrada em uma urna que foi enterrada no terreno onde será construída a nova faculdade. A previsão é que no início de 2013 o primeiro vestibular da CISNE seja lançado. 

Informações:
Instituto Educacional e Tecnológico de Quixadá
Avenida Plácido Castelo, Nº 1973 - Quixadá/CE
Telefone: (88) 3412.1244


Fonte: Sistema Maior de Comunicação

quarta-feira, 20 de junho de 2012

Banco do Nordeste muda diretoria após queda de presidente e gestor de desenvolvimento

Após o presidente do Banco do Nordeste (BNB), Jurandir Santiago, deixar o cargo; e de José Sydrião de Alencar Júnior, diretor de Gestão de Desenvolvimento da instituição, ser exonerado do Banco, nesta quarta-feira (20), o Conselho de Administração do BNB decidiu reformular sua diretoria e nomear Paulo Sérgio Rebouças Ferraro como presidente interino da instituição.

O novo mandatário do Banco do Nordeste ocupa a função de diretor de Negócios e irá acumular provisoriamente os dois cargos. O Conselho decidiu substituir os diretores Isidro Moraes de Siqueira e José Sydrião de Alencar Júnior e transferir o diretor Stélio Gama Lyra Júnior da Diretoria Administrativa e de Tecnologia da Informação para a Diretoria de Gestão do Desenvolvimento.

Outra mudança ocorre na Diretoria Administrativa e de Tecnologia da Informação, que passará ao comando de Nelson Antônio de Souza. Manoel Lucena dos Santos será responsável pela Diretoria de Controle e Risco.

Crise na presidência
A situação de Jurandir Santiago se complicou após seu nome ser incluído como réu na denúncia-crime que havia sido feita contra o prefeito do município de Ipu, Sávio Pontes.

A ação trata das irregularidades em dois convênios firmados em 2009 entre a Secretaria de Cidades, que à época era comandada interinamente por Santiago, e a Prefeitura de Ipu para a construção de 2.108 kits sanitários.

Para o deputado federal Eudes Xavier (PT-CE), a queda de Jurandir Alencar é natural e compreensível, além de servir para tentar livrar o BNB deste escândalo.

"Por conta das denúncias contra o presidente do Banco do Nordeste, a saída dele (Jurandir Santiago) acaba sendo um processo natural. Jurandir terá que se defender e o Banco tem que preservar sua imagem e credibilidade, algo que não aconteceria com a manutenção da presidência", avaliou o deputado.

Nova baixa
Durante a tarde, o segundo nome a cair no BNB foi o do diretor de Gestão do Desenvolvimento, José Sydrião de Alencar Júnior, que teve seu nome envolvido em uma série de denúncias feitas pelo ex-chefe de Gabinete do Banco do Nordeste, Robério Gress.

Ambos têm nomes ligados a uma investigação da Polícia Federal, que apura o desvio de mais de R$ 100 milhões do Banco do Nordeste.

Para Eudes Xavier, a manutenção de Alencar era impensável, uma vez que ele está com a "imagem fragilizada depois das denúncias do ex-chefe de gabinete e faz sentido pelo o que vem sendo apurado".

Eudes ainda ressalta que espera que "as mudanças no Banco do Nordeste sejam técnicas e não políticas".

"O BNB tem uma importância ímpar para o povo e economia do Nordeste. O Banco deve ter seua imagem preservada e deve retomar sua credibilidade, uma vez que é fundamental devido aos seus programas de combate a estiagem e a pobreza na região", finalizou.

Fonte: Jornal Diário do Nordeste

Jurandir Santiago renuncia presidência do BNB

Jurandir Santiago entregou o cargo de presidente do Banco do Nordeste do Brasil na tarde desta quarta-feira. Mandou para o Ministério da Fazenda carta renunciando. Ele tem o nome envolvido no chamado “Escândalo doas Banheiros”, época em que foi secretário estadual das Cidades e liberou recursos para kits sanitários. A sua situação era insustentável.

Outra informação: contratou a banca do ex-presidente da OAB do Ceará, Hélio Leitão, para fazer toda a sua defesa.

(Com informações do Blog do Eliomar)

terça-feira, 19 de junho de 2012

Atletas de Madalena entre os vinte primeiros colocados na maratona do Colégio Militar

Exemplo de dedicação e perseverança para a juventude de Madalena, os atletas Fernando Neri e Edwilson Alves chegaram entre os vinte primeiros colocados na tradicional maratona do Colégio Militar de Fortaleza realizada neste domingo 17.

Fernando foi o 17º colocado, enquanto Edwilson ficou em 20º, de acordo com os atletas que profissionalmente exercem atividades comerciais em Madalena, é natural que atletas que participam deste tipo de disputa estejam focados na vitória, no entanto, para ambos o mais importante é representar com dignidade o município de Madalena.

A Maratona do Colégio Militar de Fortaleza  marcou este ano o 93º aniversário de fundação da instituição.

Mais importante que a conquista do primeiro lugar, é ter a coragem e a dignidade de disputar, parabéns aos dois.

PT convida Lúcio Alcântara para vice de Elmano

Em Brasília, a conversa é que o PT bateu o martelo com o PR, o ex-governador Lúcio Alcântara pode ser o vice de Elmano de Freitas. É pegar ou largar. Lúcio Alcântara ficou de responder até sexta-feira.

Lúcio Alcântara vai consultar a família

Lúcio Alcântara foi derrotado nas duas últimas eleições em que participou. Perdeu duas vezes para Cid Gomes. Lúcio até hoje não engoliu o golpe que sofre e a tentativa de colocá-lo para a história como um governador fraco, sem grandes feitos para o estado e ainda ter deixado o Ceará endividado. A consulta à família é para saber se com sua história de ex-prefeito, ex-senador, ex-deputado e ex-governador cabe uma candidatura a vice de Elmano de Freitas.

(Com informações do Blog do Roberto Moreira)

“Por amor a São Paulo” Lula e Maluf selam aliança

Em ato em que formalizou o apoio à candidatura de Fernando Haddad (PT) à Prefeitura de São Paulo, o deputado Paulo Maluf (PP-SP) negou relação da aliança com a nomeação de um indicado seu no Ministério das Cidades.

O deputado disse não conhecer Osvaldo Garcia, nomeado secretário nacional de saneamento ambiental do Ministério das Cidades na última sexta e afirmou que apoiará o pré-candidato do PT em São Paulo e ex-ministro da Educação, Fernando Haddad, "por amor a São Paulo".

A aliança foi fechada ontem na casa de Maluf, no Jardim Europa, com a presença do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e do presidente do PT, Rui Falcão, além de malufistas históricos, como o vereador Wadih Mutran (PP). "É o nosso candidato porque eu amo São Paulo. E por amor a São Paulo eu tenho plena convicção de que São Paulo vai precisar do governo federal para resolver seus problemas".

Esta será a primeira vez que PT e Maluf serão aliados no primeiro turno de uma eleição na capital paulista. "Nós não devemos olhar pelo retrovisor. Temos de olhar pelo para-brisa. Quem olha pra trás, não olha para a frente". Maluf se dispôs a participar do programa de Haddad na TV, mas desconversou sobre a possibilidade de subir ao palanque com o petista.

Agora eles pedirão ao eleitorado de São Paulo que esqueçam tudo que foi dito no passado, inclusive as pesadas acusações de prática de corrupção. Alguns ainda ousam chamar esse tipo de atitude de dinâmica política.

Protesto

A deputada federal Luiza Erundina (PSB) afirmou ontem, que não aceita compor chapa com Haddad em uma coligação que tenha o apoio de Maluf, e que reverá a sua decisão de ser vice do petista. No fim de semana, Erundina já havia dito que não estaria confortável "no mesmo palanque com o Maluf".

segunda-feira, 18 de junho de 2012

Abertura do PECNORDESTE acontece nesta segunda-feira

O XVI Seminário Nordestino de Pecuária (PECNORDESTE) acontece durante os dias 18 a 21 de junho no Centro de Convenções, em Fortaleza e tem como tema central este ano “Pecuária Nordestina e o Novo Código Florestal”.

A programação do evento inclui seminários, mesas redondas, oficinas de capacitação, minicursos, feira de produtos e serviços agropecuários, Mostra Pet, PECLEITE (concurso leiteiro) e palestras abertas ao público.

A expectativa dos organizadores é de que o PECNORDESTE deste ano leve ao Centro de Convenções um público de cerca de 38 mil pessoas, com a participação de 4 mil produtores em caravanas e cerca de 280 expositores, gerando pelo menos R$ 38 milhões em negócios. Haverá leilão de bovinos e caprinos de leite , no espaço do PECLEITE, uma exposição especializada de bovinos e caprinos, com cerca de cem expositores.

O Presidente da FAEC, Flávio Saboya grande entusiasta do PEC Nordeste, disse que a Federação e seus parceiros buscam com este evento, trazer mais informações e tecnologias aos produtores rurais, principais interessados no Seminário, e que este no, devido a problemática da seca, a Federação vai discutir ações voltadas para o médio produtor rural, que se ressente de uma política diferenciada. Na qualidade de conselheiro da CNA junto ao Conselho Deliberativo da Sudene, ele apresentou uma série de medidas de caráter emergencial e de longo prazo àquele colegiado, e ainda aos Governos do Estado e Federal.

Caravana de Madalena


O Sindicato dos Produtores Rurais de Madalena-SINRURAL, coordenará uma caravana do município que irá participar do PECNORDESTE no dia 20/06, integrarão a comitiva, produtores rurais, técnicos agrícolas, agrônomos, veterinários e servidores da secretaria da Agricultura e Ematerce.

domingo, 17 de junho de 2012

Brasileiro consome cinco quilos de agrotóxicos por ano

A venda de agrotóxicos no Brasil em 2010 teve um aumento de 190% em comparação a 2009. Isso significa que cada brasileiro consome cerca de cinco quilos de venenos agrícolas por ano. Os dados fazem parte de um estudo da Associação Brasileira de Saúde Coletiva (Abrasco), baseado em informações disponibilizadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). O estudo foi apresentado hoje (16) na Cúpula dos Povos pela médica sanitarista Lia Giraldo da Silva Augusto, da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).

Ela credita o aumento na venda dos agrotóxicos ao bom momento do mercado agrícola, puxado principalmente por uma forte demanda chinesa. O produto que mais recebe venenos é a soja transgênica, que precisa do glifosato para produzir, em um tipo de “venda casada”, explicou a pesquisadora.

“Este ano a Abrasco decidiu construir um dossiê sobre o tema do agrotóxico e os impactos na saúde e no meio ambiente. O trabalho marca os 40 anos de Estocolmo [primeira conferência das Nações Unidas sobre o meio ambiente], os 20 anos da Eco92 e os 50 anos do lançamento do livro Primavera Silenciosa, de Rachel Carson.”

Segundo a médica, o uso de agrotóxicos no Brasil faz parte do modelo produtivo adotado na agricultura nacional. “Este modelo da agroindústria é todo sustentado no pacote da revolução verde, que é baseada em uma agricultura químico-dependente. O agrotóxico é parte desse modelo. Por causa disso, desde 2008 o Brasil ocupa o primeiro lugar no consumo de agrotóxicos, segundo dados levantados pela Abrasco junto à Anvisa.”

(Agência Brasil)

sábado, 16 de junho de 2012

Mega-Sena pode pagar prêmio de 31milhões neste sábado

Acumulada pela 4ª vez consecutiva, a Mega-Sena vai sortear, na noite deste sábado (16), um prêmio de aproximadamente R$ 31 milhões para o apostador que acertar os seis números do concurso 1.398.

As apostas na Mega-Sena podem ser feitas em qualquer uma das mais de 11 mil lotéricas do País até uma hora antes do sorteio, que acontece às 20h (horário de Brasília).

Caso o sortudo leve o prêmio sozinho, poderá garantir uma renda de mais de R$ 168 mil por mês, ou R$ 5,6 mil por dia, sem fazer o menor esforço, apenas investindo a bolada na poupança. O dinheiro também é suficiente para montar uma frota de 1.240 carros populares ou ainda adquirir 155 casas no valor de R$ 200 mil cada.

sexta-feira, 15 de junho de 2012

Crise no Banco do Nordeste coloca em xeque o fomento à região

A crise política e de gestão pela qual passa o Banco do Nordeste do Brasil (BNB), tendo em vista as denúncias de fraudes na utilização dos recursos em operações de crédito realizadas pela instituição, na opinião de economistas e representantes do setor produtivo estadual, coloca em xeque o futuro do principal banco de fomento para o desenvolvimento econômico e social da região. Afinal, o BNB configura-se como gestor de um das mais importantes linhas de financiamento para as empresas nordestinas, a exemplo do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE). Para eles, a situação é lamentável, pois veio à tona justamente no momento em que o banco luta por mais aporte de recursos para avançar em sua atuação, assim como tenta manter a exclusividade na gestão do Fundo para o Desenvolvimento do Nordeste (FDNE), criado por meio da Medida Provisória (MP) 564/2012.

O fato, é que mesmo envolvido nas denúncias, já foi sinalizado, por meio dessa medida, o aporte de R$ 4 bilhões até 2014, tendo em vista sua capitalização. Ao mesmo tempo, ainda que não venha a operacionalizar sozinho o FDNE, o banco deverá ter a preferência nas contratações.

Entretanto, apesar da boa notícia, o mercado tem questionado sobre a continuidade dos investimentos necessários à manutenção do crescimento da economia nordestina.

Na avaliação do economista Andrei Simonassi, coordenador do curso de Finanças da Universidade Federal do Ceará (UFC) e professor do Caen - programa de mestrado em Economia da UFC - um episódio como este, quando põe em xeque a utilização das fontes de recursos de forma eficiente provoca dois questionamentos.

"Será que o Nordeste vai continuar crescendo? Pois a gente começa a duvidar sobre a continuidade dos investimentos necessários para o avanço das economias locais. Ao mesmo tempo, se de um lado está sendo garantido esse aporte de R$ 4 bilhões para capitalização do banco, do outro verifica-se que os recursos gerenciados pela instituição não sendo utilizados eficientemente, será que isso não pode comprometer o potencial de desenvolvimento da região?". "Claro que só vamos saber com a apuração dos fatos", argumenta o economista.

Nesse contexto, Simonassi acredita que a quebra de monopólio na gestão do FDNE , tirando a exclusividade do BNB, poderá a ajudar a alocar de maneira mais eficiente os recursos disponibilizados. "Dá mais chance para que outras instituições venham a enxergar mais oportunidades de investimento e evita o que está acontecendo agora", afirma.

Impacto negativo

Conforme explica Fernando Castelo Branco, diretor da Federação das Indústrias do Ceará (Fiec) e integrante do Conselho Temático de Economia, Finanças e Tributação, "não há dúvida do impacto negativo para a imagem do banco, até pelo momento em que a revitalização do BNB passa a ser objeto de uma MP".

"O Ministério da Fazenda deu parecer favorável ao aporte de R$ 4 bilhões para capitalização do banco. Mas a medida ainda será votada em Congresso. Pode ser que diante do quadro atual, algum parlamentar não veja com bons olhos aprovar a injeção de recursos em um banco regional em meio a essa situação", pondera.

De acordo com ele, o BNB precisa voltar a ser "isento de influências políticas, adotando perfil mais técnico e desenvolvimentista". "Essa crise poderá vir a influenciar as decisões futuras relacionadas ao banco, podendo criar, ainda, um cenário restritivo na defesa dos recursos para a região", destaca.

Dessa forma, analisa: "O BNB deve tomar atitudes que mostrem que este é um episódio pontual, que não condiz com a atuação normal do banco. Assim, a diretoria precisa ser ágil em apurar e tomar as medidas cabíveis", acrescenta.

Fonte:Jornal Diário do Nordeste

quinta-feira, 14 de junho de 2012

Secretário Arruda Bastos inaugura unidade de saúde e anuncia implantação de Laboratório em Madalena

Aconteceu na manhã desta quarta-feira 13, a solenidade de inauguração da Unidade Básica de Saúde da Família – UBSF, localizada no Bairro Santa Teresinha em Madalena, que levará o nome do médico Segismundo Rodrigues dos Santos Neto.

Após os pronunciamentos do secretário municipal de saúde, Ovídio Pereira, do prefeito Wilson de Pinho e da viúva do homenageado, Sra. Marília Prado, o secretário estadual de Saúde, Dr. Arruda Bastos iniciou seu discurso registrando as excelentes condições de atendimento que a nova unidade de saúde irá oferecer a população de Madalena, enaltecendo em seguida o bom trabalho realizado pelo município na área da saúde, inclusive apresentando indicadores que comprovam os avanços, ressaltando a boa sintonia na parceria estabelecida entre estado e município.


Ainda durante seu discurso, o secretário Arruda Bastos surpreendeu a todos ao anunciar que o estado, através da secretária de Saúde, irá implantar em Madalena um Laboratório de Análises Clínicas no Hospital e Maternidade Mãe Totonha, para atender a toda população do município.

Médicos, enfermeiros, odontólogos, demais profissionais da área de saúde, secretários, assessores, vereadores e a população em geral estiveram prestigiando o evento.

Militares cearenses têm auxílio alimentação aprovado em R$ 220

Policiais e bombeiros militares cearenses tiveram  auxílio alimentação mensal aprovado no valor de  R$ 220, um dos pontos mais polêmicos do acordo que pôs fim à greve da categoria entre 28 de dezembro e 2 de janeiro deste ano.

A mensagem, que foi enviada pelo governador na última terça-feira (12), foi aprovada nesta quarta-feira (14) pela Assembleia Legislativa. Agora, o projeto de lei será enviado para sanção do governador. A medida prevê que todos os militares em pleno exercício das atividades devem receber o benefício.

Não receberão o auxílio alimentação os policiais que estiverem de férias, de licença, tiver iniciado processo de exoneração, for preso em flagrante de delito ou por determinação judicial, desertar e outras situações. O auxílio alimentação não tem natureza salarial e não será configurado como rendimento tributável.

(Com informações do jornal Diário do Nordeste)

Servidores do INCRA/CE condenados por desapropriação indevida

Nove servidores públicos do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) foram condenados pelo Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5) por violação aos princípios constitucionais da legalidade, da moralidade e da finalidade.

De acordo com decisão, os condenados desconsideraram as informações relativas à imprestabilidade de um imóvel rural para fins de assentamento, e, mesmo diante de fartos elementos técnicos e legais demonstrando essa realidade, os servidores efetivaram a desapropriação da Fazenda Preguiça/Baixio/Nazário, em Cratéus, pertencente à Construtora Cumbuco Ltda

Na ação de improbidade administrativa ajuizada pela procuradora da República Nilce Cunha Rodrigues, há a observação de que as desapropriações realizadas pelo Incra no Estado do Ceará seriam direcionadas, visando atingir interesses de muitas pessoas, exceto os da população alvo da reforma agrária e o interesse relativo à boa administração do patrimônio público.


"...a propriedade Fazenda Nazário não deveria ter sido objeto de desapropriação, tendo em vista que suas condições de localização e acesso a tornava inviável para um projeto de assentamento", explica a procuradora da República.

Os réus condenados, engenheiros agrônomos, técnicos e procuradores, todos servidores do Incra: Gutemberg Mourão Campelo, Célio Coelho das Neves, Zilson Sá Martins, Francisco Felismino Gomes, José Marcos Mendes da Silva, José Wellington de Oliveira Gurgel, João Bosco Vieira, Guilherme Francisco Felipe Rocha e Francisco José Falcão Braga foram condenados a ressarcir integralmente o dano sofrido pelo erário.

Neste caso, a Justiça determinou que o montante pago a título de indenização pela desapropriação que não deveria ter ocorrido é de R$ 622.701,52, além do valor gasto pelo Incra na tentativa de tornar viável um projeto inviável - R$ 387.010,75 -,valores de 1999, tudo devidamente corrigido.

Os réus também foram condenados à perda da função pública; suspensão dos direitos políticos por 6 anos; pagamento de multa civil definida para cada um deles no importe de R$ 300.000,00.

Também estarão proibidos de contratar com o Poder Público ou receber benefícios ou incentivos fiscais ou creditícios, direta ou indiretamente, ainda que por intermédio de pessoa jurídica da qual seja sócio majoritário, pelo prazo de 5 anos, além dos honorários advocatícios fixados no valor de R$ 10.000,00 em favor do Incra.

Fonte: Ceará Agora (Com informações divulgadas pela assessoria de Comunicação Social do Ministério Público Federal no Ceará)

Política se faz com aliados

Após o fim da aliança PT e PSB, o Diário Oficial do Ceará desta quinta-feira, traz a exoneração de Antônio Carlos (PT) da Secretaria de Cultura do Estado.

Antônio Carlos que é suplente de deputado estadual, quando esteve no exercício do mandato, foi líder do governo Cid Gomes na Assembleia Legislativa.

Agora, Antônio Carlos vai assumir a Secretaria de Educação de Fortaleza, na gestão da prefeita Luizianne Lins de quem é aliado.


Na esfera política a boa convivência com todos é importante, porém, política se faz com aliados, evidentemente levando em consideração a qualificação, quando se trata do preenchimento de função pública de confiança.

terça-feira, 12 de junho de 2012

Madalena inaugura Unidade Básica de Saúde da Família nesta quarta-feira

Bairro Santa Terezinha, Madalena-CE
Ao lado do Hospital e Maternidade Mãe Totonha, pertencente a rede pública do município, foi construída em Madalena, com recursos do Governo do Estado uma Unidade Básica de Saúde da Família (UBSF), nos padrões da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). “A proximidade do hospital facilita o encaminhamento de pacientes da atenção básica para o atendimento hospitalar, evitando dificuldades com transportes”, afirma o secretário municipal de saúde, Ovídio Rodrigues Pereira. A nova unidade será inaugurada às dez horas desta quarta-feira (13), com a presença do secretário da saúde do Estado, Arruda Bastos e do prefeito Wilson de Pinho. 

Ovídio Pereira destaca que a proximidade do hospital é apenas um dos bons resultados da nova UBSF, no bairro Santa Terezinha: “o atendimento vai melhorar em todos os sentidos. Antes as famílias eram atendidas num imóvel ainda do tempo em que Madalena era distrito de Quixeramobim. Agora serão recebidas com conforto e espaços modernos e adequados”, destaca.

(Blog do Chico Almir/com informações da assessoria de imprensa da SESA)

Fim da relação PT/PSB em Fortaleza

Dep.Roberto Cláudio, Ferrúcio Feitosa e ver. Salmito
pré-candidatos a prefeito de Fortaleza pelo PSB
O governador Cid Gomes mostrou uma nova forma de se fazer política. Quando todos esperavam que ele usasse sua força e a caneta para impor uma posição, chamou o partido em nível municipal e estadual. Convocou deputados estaduais, federais e vereadores de Fortaleza. Botou o tema da eleição em Fortaleza na mesa e mandou cada um falar o que pensava.

O discurso foi o mesmo de cada membro do PSB: não aceitam o nome de Elmano de Freitas. Para os membros do PSB, Elmano é a continuação do governo Luizianne Lins que na visão deles foi reprovado pela população de Fortaleza. A única voz que ainda tentou amenizar foi a da deputada Eliane Novais, mesmo assim defendeu a legitimidade do PSB ter candidatura própria.
Parte superior do formulário
Parte inferior do formulário

Os vereadores de Fortaleza foram categóricos ao afirmar que Luizianne não lidera a cidade e nem o povo a segue. Testemunhos dos vereadores Paulo Mindelo, Elpídio Nogueira e Salmito Filho foram marcados pela emoção.

No final, após ouvir todos os presentes, Cid mandou o seu recado e o veredito: O PSB não aceita Elmano de Freitas.

O encerramento teve ainda o desfecho mais que esperado, ninguém do PSB vai procurar a prefeita para relatar a decisão. Luizianne tomou conhecimento pelos blogs e twitter.

O PSB tem 3 pré-candidatos após a reunião: o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Roberto Cláudio, o ex-secretário especial da Copa 2014, Ferruccio Feitosa, e o vereador, Salmito Filho.

(Com informações do Blog do Roberto Moreira)

segunda-feira, 11 de junho de 2012

Idosa de 87 anos que matou invasor será indiciada, diz delegado

Corpo do invasor sendo recolhido
Foto: ( Jornal Zero Hora)
A idosa de 87 anos que matou um homem após ele invadir sua casa no sábado (9), em Caxias do Sul (RS), será indiciada sob suspeita de homicídio doloso (com intenção de matar), de acordo com a Polícia Civil.

A aposentada Odete Prá matou o homem com três tiros, segundo sua família, após ele entrar no apartamento em que ela vive sozinha.

O delegado que investiga o caso, Joigler Paduano, disse que a polícia tem que indiciar a idosa porque o homicídio efetivamente ocorreu. Ele afirmou que caberá ao promotor e ao juiz do caso avaliar a alegação de legítima defesa e decidir se ela será julgada ou não.

Segundo a família, a idosa atirou para se defender, porque o homem a ameaçou. Ela vai responder em liberdade.

O delegado disse que o suspeito assassinado ainda não foi identificado, mas que acredita que ele tenha antecedentes criminais. "Se for a pessoa que a gente imagina, o cara tem duas folhas de antecedentes, é de extrema periculosidade. Ela fez o certo", disse.

Ainda de acordo com o delegado, Odete não tem posse de arma e pode ser indiciada também por isso. Segundo sua família, o revólver calibre 32 usado para matar o suspeito estava guardado e carregado há 35 anos.

(Com informações do Diário do Nordeste)


Vamos Nós – Enquanto esta senhora de 87 anos responde criminalmente por uma ação de legítima defesa, bandidos menores de idade cometem crimes bárbaros e permanecem em liberdade, acobertados por um código penal ultrapassado. Nossos legisladores nada fazem para mudar esta realidade. As mudanças previstas no CPB não retira as benesses atualmente concedidas aos bandidos que ainda não atigiram a chamada maioridade penal. Absurdo!

Problemas sem solução: Animais no asfalto e carretas com excesso de peso na estrada Madalena/Quixeramobim

Trecho da CE 166, próximo a localidade de Jurema
domingo 10/06, animais circulando livremente
nas duas mãos da pista
A presença de muitos animais, principalmente jumentos, na CE 166/265 (estrada Madalena/Quixeramobim) continua pondo em risco a vida dos condutores de veículos que trafegam na via, outro problema que permanece sem solução é o tráfego de carretas com excesso de peso, ação que poderá destruir rapidamente a pavimentação.

São dois problemas que já foram anteriormente levados ao conhecimento das autoridades responsáveis, más que continuam sem solução.

Portanto, preventivamente, apelamos mais uma vez para que providências sejam adotadas.

domingo, 10 de junho de 2012

Atletas Madalenenses participarão da corrida do colégio Militar de Fortaleza

No próximo domingo 17, os atletas Madalenenses Edwilson Alves e Fernando Neri estarão participando da corrida promovida pelo colégio Militar de Fortaleza em homenagem ao 93º aniversário da instituição. O percurso total da prova é de 10 km.

É imprescindível que o poder público e a iniciativa privada passem a incentivar e a investir em atletas como Edwilson e Fernando.

Fica aqui nossa torcida para um bom resultado dos dois atletas, que estarão representando o município de Madalena..

sábado, 9 de junho de 2012

Dilma manda demitir chefe de gabinete da presidência do Banco do Nordeste

O Palácio do Planalto confirmou a demissão do chefe de gabinete da Presidência do BNB, Robério Gress do Vale. A informação é que a ordem partiu da presidente Dilma Rousseff. Estão sendo avaliadas as demissões de mais dirigentes do banco.

O presidente do BNB, Jurandir Santiago, deve ser preservado no cargo. As irregularidades aconteceram antes da sua administração.

(Com informações do Blog do Roberto Moreira)

sexta-feira, 8 de junho de 2012

Convenções para escolha de candidatos estarão liberadas a partir de domingo

A partir deste domingo os partidos políticos podem realizar suas convenções para definir coligações e escolher seus candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereador nas eleições de 2012. Pela Lei das Eleições, as convenções partidárias devem ocorrer no período de 10 a 30 de junho.

É assegurado também, a partir desta data, direito de resposta a candidato escolhido em convenção, partido político ou coligação atingidos, ainda que de forma indireta, por conceito, imagem ou afirmação caluniosa, difamatória, injuriosa ou sabidamente inverídica, difundidas por qualquer veículo de comunicação social.

V edição do café do Alfredo acontece neste sábado

"Desde 2004, de dois em dois anos, os amigos do Alfredo Machado juntam-se para festejá-lo.

Na porta de sua residência, sob os dois frondosos benjamins, celebramos a bondosa familiaridade hospitaleira, o compadrio, o amor à terra, o espírito de divisão.

Comungamos o sertão que sempre esteve nos olhos do Alfredo, cheios de léguas e léguas desse Quixeramobim, principalmente quando o tempo se armava bonito para chover, pois uma nuvem se avolumando no horizonte, sempre é sinônimo de fartura no roçado.

Podemos dizer que seu maior exercício de vida fora na arte das amizades, um craque.

Vamos, todos juntos, tomar o V Café do Alfredo, à rua Monsenhor Salviano Pinto, 47, Quixeramobim-Ce, a partir das 9h do dia 9 de junho de 2012."

(Texto: Sérgio Eduardo Holanda Machado)

Jornalista Ciro Saraiva lança livro em Quixeramobim

Com apoio da Fundação Canudos, será lançado as 18:00h deste sábado 9, no hotel Veredas do Sertão em Quixeramobim, livro de autoria do jornalista J. Ciro Saraiva, no qual Ciro retrata em mais de trezentas páginas, os mais importantes acontecimentos políticos e administrativos do Ceará no período de 1.958 a 1.986.

Entre os destacados personagens da obra estão os ex-governadores, Parsifal Barroso,Virgílio Távora, Adauto Bezerra, César Cals, Manoel de Castro, Gonzaga Mota, Tasso Jereissati, e ainda ex-deputados, ex-ministros e até ex-presidentes da República.

A apresentação será do advogado e ex-deputado federal Leorne Belém, uma das figuras públicas mais cultas e educadas do Ceará.

Assim como Dr Leorne, o jornalista J. Ciro Saraiva, é Quixeramobinense, e considerado um dos mais conceituados profissionais da área da comunicação no Ceará, tendo inclusive ocupado em duas oportunidades o cargo de secretário de comunicação do governo do estado do Ceará.

Madalenense Francisca Vieira Jucá “Dona Iaiá”completa 108 anos

                Foto: (Arquivo Genealogia Severo)
A festa de 108 anos de nascimento de Francisca Vieira Jucá, a Dona Iaiá, teve, ontem, celebração eucarística e almoço em sua residência na localidade Pedras Preta, em Canindé. Dona Iaiá tem 9 filhos, 22 netos e 23 bisnetos.

Dona Iaiá pertence a uma tradicional família do município de Madalena, nascida no dia 07 de junho de 1.904, no então distrito de Madalena em Quixeramobim.

Nosso abraço a querida Dona Iaiá e a todos os seus familiares, que Deus os proteja, hoje e sempre.

quinta-feira, 7 de junho de 2012

Marqueteiro Duda Mendonça deverá coordenar campanha do candidato de Luizianne Lins

O marqueteiro Duda Mendonça vai coordenar a campanha de Elmano Freitas em Fortaleza. A Prefeita Luizianne Lins e o pré-candidato Elmano reuniram-se nesta quinta-feira em Fortaleza com o publicitário.

Na pauta, as estratégias de marketing para a candidatura de Elmano.

(Com informações do Blog do Roberto Moreira)

Vamos Nós - Diante dos últimos acontecimentos, a disputa em Fortaleza deverá ser das mais acirradas, com pesquisas que apontam a força do governador Cid na capital, no caso do PSB indicar candidato próprio, Luizianne (PT) bancando alto seu pré-candidato, e ainda com Inácio Arruda (PC do B) e Moroni (DEM) bem avaliados nas pesquisas, com certeza os marqueteiros terão muito trabalho pela frente, sem contar com outros pré-candidatos, que deverão esquentar a disputa, como Heitor Férrer (PDT) e Marcos Cals (PSDB).

Site oficial do padre Reginaldo Manzotti registra show em Quixeramobim

Eis, a íntegra da matéria publicada nesta quarta-feira 06 de junho, no site oficial do padre Reginaldo Manzotti sobre show em Quixeramobim, fotos do evento também são mostradas

"Show Em Deus Um Milagre reúne mais de 30 mil pessoas em Quixeramobim (CE)

O evento foi realizado dentro da programação da tradicional Festa de Santo Antônio da região.

O padre Reginaldo Manzotti esteve na última segunda-feira (04 de junho) em Quixeramobim (CE), município localizado na Mesorregião dos Sertões Cearenses, apresentando o show Em Deus Um Milagre, com canções de seu último CD. Mais de 30 mil pessoas prestigiaram o evento, que foi realizado dentro da programação da tradicional Festa de Santo Antônio".


Fonte: http://www.padrereginaldomanzotti.org.br/

“Fichas Sujas” - TCM acelera elaboração da lista

O Tribunal de Contas dos Municípios acelera elaboração da lista de gestores municipais que tiveram contas desaprovadas nos últimos oito anos, em caráter definitivo. O material será encaminhado à Justiça Eleitoral e Ministério Público Eleitoral, que verificarão se os motivos que levaram à desaprovação das contas serão suficientes ou não para inviabilizar o registro de candidaturas.

A lei manda que essa lista seja fornecida até o dia 5 de julho. O TCM mobiliza equipes coletando o maior número de informações, embora o material deva ser atualizado até a data final, em razão dos novos julgamentos que serão realizados.

Essa “lista estará à disposição na página eletrônica do TCM (www.tcm.ce.gov.br), com defesas e contraditórios de processos.”

(Coluna Vertical, do O POVO)

Distrito de Cacimba Nova festeja seu padroeiro

                                                                 Foto: (Moesio Moreira)
A comunidade católica do distrito de Cacimba Nova no município de Madalena, inicia a partir de hoje os festejos alusivos ao padroeiro Sagrado Coração de Jesus, se estendendo até o dia 17, a programação iníciou na manhã desta quinta-feira 07, com o hasteamento da bandeira e café comunitário.

Além da liturgia, a parte social da festa contará com vasta programação durante todas as noites.

Nossos parabéns as famílias do querido distrito de Cacimba Nova, que Deus continue iluminando os caminhos e fortalecendo a fé deste povo bom e hospitaleiro.

                                                                Foto: (Mardonio Alves)





Igreja do Sagrado Coração de Jesus, distrito de Cacimba Nova - Madalena